Prefeitura envia para o Lacen/MT a média de 100 exames por dia da Covid-19 que é a capacidade do laboratório para Sorriso

A Prefeitura de Sorriso, todas as manhãs, esta organizando a demanda dos pacientes que estão procurando pelo atendimento para a Covid-19 no Hospital de Campanha e na Unidade de Saúde da Família (USF) Central (ponto de coleta do exame).

Estão sendo distribuídas 90 senhas a partir das 6h com a média de 50 atendimentos na parte da manhã e 40 na parte da tarde, além de pacientes que necessitam de atendimento urgente. Sorriso está enviando a média de 100 exames por dia para o Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen/MT). O número de senhas é distribuído de acordo com a capacidade do laboratório, que não consegue fazer mais do que esta quantidade de testes para Sorriso.

A Secretaria de Saúde e Saneamento de Sorriso ressalta que é não é necessário as pessoas estarem no Hospital de Campanha e nem no USF Central, antes do horário das 6h, devido também ao cumprimento do toque de recolher que é das 22h às 5h.

Veja também

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde

Promotoria de Justiça de Sorriso exige reforma estrutural nas unidades de saúde

Mato Grosso registra mais de 15,2 mil casos de dengue neste ano

Campanha de vacinação contra Influenza em Mato Grosso será realizada no dia 20 de abril

Brasil já tem mais de 3 milhões de casos de dengue em 2024