Prefeitura retoma Feira Permanente de Adoção de Cães

Você que está à procura de um novo amigo, já tem onde e como encontrá-lo! Isso mesmo, a  Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, retomou hoje (11) a Feira Permanente de Adoção de Cães que havia sido paralisada devido à pandemia causada pela Covid-19. O evento volta a ser realizado de forma permanente de terça à sexta-feira das 8 às 11 horas da manhã na esquina das Avenidas Tancredo Neves com Porto Alegre.

A intenção é trazer os animais para mais perto da população e assim possibilitar que mais pessoas possam adotá-los, já que o abrigo é distante do centro, explica o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Kuhn. A responsável pelo abrigo, veterinária Keyla D’Agostin, destaca que todos os animais encaminhados para adoção são vacinados e estão em perfeito estado de saúde. “E quem adota também preenche um cadastro se comprometendo em não devolver esses animais para a rua. É uma guarda comprometida e feita com amor”, destaca.

Hoje o Abrigo Municipal está lotado, com 100 animais entre cães e gatos. Keyla salienta que a intenção é iniciar a feira permanente com os cães e posteriormente também trazer os gatos para adoção. “Salientamos a quem quiser adotar que um animal de estimação é uma fonte infinita de amor gratuita”, destaca.

Keyla lembra aos interessados em adotar que todas as medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), estão sendo seguidas. “Pedimos à população que use máscara para vir até o local. Também dispomos de álcool 70⁰ e estamos mantendo o distanciamento recomendado”, finaliza.

Veja também

Nova Ubiratã: mutirão aponta a produtores rurais facilidade para regularização ambiental com CAR Digital

Coordenador do Eco Sorriso explica mudanças em horários de coleta de materiais recicláveis

Plataforma digital de monitoramento do Projeto “Chove-Chuva” é lançada em Sorriso

Mutirão em Nova Ubiratã começa nesta segunda-feira (08) com palestra sobre CAR Digital

Operação Mata Virgem II combate desmatamento ilegal na região Norte de MT

Extravasamento de esgoto na rua Topázio é explicado pela Águas de Sorriso