Presidente Jair Bolsonaro entrega títulos de terras para agricultores familiares, se reúne com lideranças e lança a safra 2020/21 em Sorriso

O presidente da República Jair Messias Bolsonaro (sem partido) chegou ao município de Sorriso por volta das 11h20 da manhã desta sexta-feira (18/09) ao Aeroporto Regional Adolino Bedin, onde o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, presidente da Câmara, Claudio Oliveira e outras lideranças políticas, industriais, agricultores e muitos apoiadores o recepcionaram. Um forte esquema de segurança foi montado no aeroporto para receber o presidente. Foi uma data histórica para o município que recebeu pela primeira vez a visita de um presidente da República.

Ele se deslocou de carro de Sinop, onde pela manhã participou de solenidades, e pode constatar o movimento de carretas transportando grãos, madeira e demais produtos na rodovia BR 163 que ainda não está duplicada (exceto em alguns trechos nos perímetros urbanos).

Em Sinop, Bolsonaro e sua comitiva visitou a usina de etanol Inpasa, às margens da 163, que produz 1,5 milhão de litros de etanol (a base de milho) e é uma das maiores, no segmento, na América Latina, e gera centenas de empregos, onde fez uma visita de reconhecimento. Também teve encontros com produtores, lideranças rurais, da agroindústria e recebeu homenagens, recebendo o Título de Cidadão Sinopense.

Em Sorriso, o presidente promoveu a regularização fundiária com a entrega de títulos de propriedade de terras para pequenos produtores da agricultura familiar. Homens e mulheres que receberam a documentação das áreas, sendo reconhecidos como verdadeiros donos de suas terras.

Ele veio acompanhado de uma comitiva composta pelo ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, ministro general Heleno, general Ramos (secretaria de Governo) e pelo governador Mauro Mendes. Bolsonaro recebeu homenagens e honrarias como o Título de Cidadão Sorrisense.

Bolsonaro participou, na Fazenda Lagoa Vermelha, do lançamento do plantio da safra 2020/2021, no município de Sorriso que é o maior produtor de soja do País. O Brasil ocupa a posição de maior produtor de soja do mundo. A projeção para a próxima safra em Mato Grosso é de 35,2 milhões de toneladas de soja. A área plantada na safra passada foi de 9,5 milhões de hectares e teve aumento de 3,6% em relação à anterior.

Imagens mostraram o presidente assumindo o comando de uma plantadeira e lançando oficialmente a nova safra.

Veja também

Sorriso: PM recupera armas e objetos furtados; suspeito tentou escapar da prisão

Operação policial resultou em 54 prisões e uma morte em Sorriso

Tradicional Quermesse no Santuário de Nossa de Nossa Senhora do Sorriso começa hoje

Acidente na região central de Sorriso deixa jovens feridas em colisão entre moto e automóvel

Sorriso: em resgate inusitado Bombeiros retiram animal doméstico de árvore

Programa “A Voz do Povo” discute Obesidade Infantil com a Nutricionista Gabriele Comachio