PRF apreende caminhão com inúmeras irregularidades em MT

Na tarde dessa quinta-feira (16), em Pontes e Lacerda, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou uma combinação de veículos composta pelo caminhão trator e 2 semirreboques, ocorrendo irregularidades em todos os veículos do conjunto.

A equipe que realizava fiscalização, na BR-174, abordou o caminhão trator IVECO/STRAILHD, com placas de Araçatuba/SP ao qual estavam acoplados os semirreboques REB/KRONE, placas de Cianorte/PR e SR/RANDON com placas de Luziânia/GO. O veículo era conduzido por um homem de 40 anos.

Ao realizar a fiscalização, os PRFs constataram que o caminhão trator tracionava os semirreboques acima da capacidade máxima de tração (23.500kg a mais que suportada pelo trator), um dos semirreboques apresentava rachaduras no chassi e o outro semirreboque estava com a mangueira de freio isolada. Ainda toda combinação de veículos estava com excesso de peso.

O condutor também não apresentou AET (Autorização Especial de Trânsito) que é um documento exigido quando o veículo ou combinações de veículos não se enquadrem nos limites de pesos e dimensões estabelecidos pelo CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito).

A combinação de veículos foi recolhida junto ao pátio da Unidade Operacional da PRF ficando à disposição do Poder Público e Poder Judiciário do município e sendo elaborado um Termo Circunstanciado de Ocorrência pela exposição da vida ou saúde de outrem a perigo direto ou iminente.

Veja também

Suspeito de homicídio ocorrido em Sorriso é preso pela PJC em Belo Horizonte

Polícia Militar prende suspeito por estupro de vulnerável contra duas irmãs de 5 anos

Sorriso: quatro casos de estelionato são registrados na Delegacia de Polícia Civil

Tenente Coronel Jorge Almeida fala sobre reforços policiais para mais uma Operação Vitae em Sorriso

Trabalhadores encontram produtos furtados no prédio que abrigará o centro de hemodiálise de Sorriso

Detento morre durante briga na Penitenciária Ferrugem em Sinop; outro ficou ferido