PRF apreende caminhão com inúmeras irregularidades em MT

Na tarde dessa quinta-feira (16), em Pontes e Lacerda, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou uma combinação de veículos composta pelo caminhão trator e 2 semirreboques, ocorrendo irregularidades em todos os veículos do conjunto.

A equipe que realizava fiscalização, na BR-174, abordou o caminhão trator IVECO/STRAILHD, com placas de Araçatuba/SP ao qual estavam acoplados os semirreboques REB/KRONE, placas de Cianorte/PR e SR/RANDON com placas de Luziânia/GO. O veículo era conduzido por um homem de 40 anos.

Ao realizar a fiscalização, os PRFs constataram que o caminhão trator tracionava os semirreboques acima da capacidade máxima de tração (23.500kg a mais que suportada pelo trator), um dos semirreboques apresentava rachaduras no chassi e o outro semirreboque estava com a mangueira de freio isolada. Ainda toda combinação de veículos estava com excesso de peso.

O condutor também não apresentou AET (Autorização Especial de Trânsito) que é um documento exigido quando o veículo ou combinações de veículos não se enquadrem nos limites de pesos e dimensões estabelecidos pelo CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito).

A combinação de veículos foi recolhida junto ao pátio da Unidade Operacional da PRF ficando à disposição do Poder Público e Poder Judiciário do município e sendo elaborado um Termo Circunstanciado de Ocorrência pela exposição da vida ou saúde de outrem a perigo direto ou iminente.

Veja também

Localização de veículo no bairro Jardim Amazônia mobiliza autoridades de Sorriso

Identificados envolvidos em tribunal do crime que morreram em confronto com a polícia em Sorriso

Sorriso: PM recupera armas e objetos furtados; suspeito tentou escapar da prisão

Forças de segurança recuperam veículo em menos de 24h após furto

Sorriso: PM age em caso de sequestro e cárcere privado; vítima foi salva e dois suspeitos mortos em confronto

Delegado ‘lucrou’ R$ 9 mil com fiança, cobrou R$ 15 mil para entregar carro a vítima e ‘salvou’ traficante’