PRF flagra casa sendo transportada por caminhão na BR 480 em SC

Policiais rodoviários federais flagraram na manhã de ontem, domingo (26), na BR-480 em ChapecóSanta Catarina (SC), um caminhão transportando uma casa de madeira na carroceria e colocando outros motoristas em risco.

A base da casa possuía 6,20m de largura, muito acima das dimensões máximas permitidas para um veículo ou carga, que é de 2,60 metros.

No momento da abordagem, havia nevoeiro forte no local, o que trazia ainda mais perigo à situação. O motorista disse que levaria a casa de Chapecó até Coronel Freitas/SC. Parte deste trajeto ainda seria feito em uma rodovia estadual de pista simples, o que obrigaria veículos no sentido contrário a desviar para o acostamento para evitar uma colisão.

A PRF escoltou a carga em segurança até um terreno próximo às margens da BR 282, de onde somente seguirá viagem desmontada ou com autorização especial de trânsito emitida pelo DNIT e com a devida escolta adequada ao excesso de largura. O motorista foi multado por transitar com carga de dimensões superiores ao limite legal e vai responder a Termo Circunstanciado por colocar em perigo a segurança alheia.

Veja também

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo