PRF participa de mais uma ação contra COVID-19 na BR 163

A Polícia Rodoviária Federal de Sorriso/MT, participa de ação promovida pela Concessionária Rota do Oeste na BR 163, onde foram ofertados de forma gratuita testes rápidos de Covid-19, aos motoristas profissionais que transitam naquela região.

A ação está sendo realizada em Lucas do Rio Verde/MT, onde nessa segunda-feira (24) foram realizados 90 testes. Destes, 71 testes resultaram negativo para Covid e 19 apresentaram resultados da seguinte forma: 11 pessoas já tiveram contato com o vírus, se curaram e apresentam imunidade (IgG positivo), 3 pessoas apresentaram IgM positivo, o que indica uma infecção recente e provável presença do vírus e 5 pessoas se infectaram recentemente com o vírus da COVID-19 e estão se encaminhando para a imunidade (IgG e IgM positivos). Cabe ressaltar que os testes rápidos servem como triagem, dependendo do histórico da pessoa infectada se faz necessário exames mais precisos, sendo os motoristas orientados pela equipe médica que se encontra no local.

Além dos testes estão sendo ofertados panfletos com orientações e métodos de prevenção em tempo de pandemia.

As tendas foram montadas no pátio do Auto Posto Ciriema no km 690,8 onde os condutores de veículo de carga, poderão realizar seus testes até o dia 04 de setembro (exceto no final de semana). A Rota do Oeste informou através de nota que foram disponibilizados mil kits para testagem.

Estão envolvidos nessa iniciativa além da Concessionária Rota do Oeste , a Polícia Rodoviária Federal, o Sindicado da PRF (SINPRF), Auto Posto Ciriema, Rumo Logística e Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde através da Secretaria Municipal de Saúde.

Veja também

Operação Hospital Seguro desarticula quadrilha de fraudadores em Mato Grosso

Sorriso: MP sugere medidas para corrigir problemas em unidades básicas de saúde

Sorriso inicia campanha de vacinação contra Influenza

Saúde: Morbach Pharma atende em Sorriso na próxima quinta-feira (28)

Campanha de Vacinação contra Influenza terá início em 1º de abril em MT; imunizantes chegaram nesta semana

Campanha de conscientização contra dengue em Mato Grosso começou nesta segunda-feira (18)