Procon de MT alerta população sobre reajuste na taxa de energia elétrica

O Governo de Mato Grosso, por meio do Procon Estadual alerta a população que o reajuste tarifário anual aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, entrou em vigor na última quarta-feira dia 1° de julho. De acordo com a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados – AGER-MT, as faturas podem ter uma elevação média de 2,47%, para as empresa e 1,50% para os consumidores residenciais.

A revisão da tarifa de energia elétrica é feita e aprovada anualmente pela ANEEL./ Em Mato Grosso, o aumento que normalmente ocorre em abril, tinha sido postergado por 90 dias pela agência reguladora, tendo em vista a pandemia do coronavírus.

Os consumidores que tiverem dúvidas ou se sentirem lesados com os novos valores que virão na fatura a partir do próximo mês, podem entrar em contato direto com a concessionária de distribuição de energia elétrica que atende a população de Mato Grosso, através do telefone 0800 64 64 196.

Outra alternativa para os consumidores registrarem sua reclamação, é o site www.consumidor.gov.br, ou baixar o aplicativo no smartphone. A ferramenta proporciona a interlocução direta entre consumidores e fornecedores e funciona 24 horas por dia

Veja também

Sorriso: em resgate inusitado Bombeiros retiram animal doméstico de árvore

Bebê de 5 meses morre em berçário de Várzea Grande após suspeita de traumatismo craniano

Servidoras que morreram em acidente na MT-249 serão sepultadas em Tapurah e Lucas do Rio Verde

Sorriso: termina domingo (21) o prazo para emitir boleto do IPTU e concorrer a prêmios

Promotoria de Justiça de Sorriso exige reforma estrutural nas unidades de saúde

Bombeiros são acionados após trabalhador de obra sofrer acidente