Procon de MT alerta população sobre reajuste na taxa de energia elétrica

O Governo de Mato Grosso, por meio do Procon Estadual alerta a população que o reajuste tarifário anual aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, entrou em vigor na última quarta-feira dia 1° de julho. De acordo com a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados – AGER-MT, as faturas podem ter uma elevação média de 2,47%, para as empresa e 1,50% para os consumidores residenciais.

A revisão da tarifa de energia elétrica é feita e aprovada anualmente pela ANEEL./ Em Mato Grosso, o aumento que normalmente ocorre em abril, tinha sido postergado por 90 dias pela agência reguladora, tendo em vista a pandemia do coronavírus.

Os consumidores que tiverem dúvidas ou se sentirem lesados com os novos valores que virão na fatura a partir do próximo mês, podem entrar em contato direto com a concessionária de distribuição de energia elétrica que atende a população de Mato Grosso, através do telefone 0800 64 64 196.

Outra alternativa para os consumidores registrarem sua reclamação, é o site www.consumidor.gov.br, ou baixar o aplicativo no smartphone. A ferramenta proporciona a interlocução direta entre consumidores e fornecedores e funciona 24 horas por dia

Veja também

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região

MP requer medidas urgentes para atendimento de pessoas em situação de rua em Sorriso e Ipiranga do Norte

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar