Promotor instaura inquérito contra digital influencer por divulgação e venda de falso remédio natural

Imagem das redes sociais

O promotor Márcio Florestan Berestinas, da 3ª Promotoria de Justiça Cível de Sorriso (a 397 km de Cuiabá), instaurou inquérito civil para investigar a divulgação e comercialização do produto Moder Diet  Gold pela digital influencer Paula Biazin. Ela foi presa no dia 28 de dezembro de 2019 acusada de anunciar e vender o produto.

Na portaria assinada no último dia 8 de janeiro o promotor cita que recebeu uma documentação que foi encaminhada pela 1ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Sorriso, relatando, em síntese, a divulgação e comercialização do produto Moder Diet Gold por parte de Paula Adriana Biazin Gandolfi, sem registro na Anvisa, sem comprovação de origem e sem Alvará Sanitário, nas dependências do Park Shopping Sorriso.
 
O promotor ainda citou uma resolução da Anvisa que suspendeu a fabricação, distribuição, e uso dos produtos Cura Tudo e Moder Diet, fabricados pela empresa Kirpoten Ind. Com. Suplementos Alimentares.
 
Através de seu perfil no Instagram, com mais de 317 mil seguidores, Paula fazia a propaganda do Moder Diet Gold – “extrato de ervas, maneira eficaz e segura de perder peso”. O produto é vendido como fitoterápico, mas contém substâncias como sibutramina, fluoxetina e diazepam.
 
A influencer disse que não tinha conhecimento sobre as substâncias contidas no produto e que uma pessoa de confiança a havia convencido a vendê-lo. Ela foi solta após pagar fiança de R$ 4,9 mil.

Veja também

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região