Promotor investiga caso de homem que aparece em vídeo comendo carne de morcego e cobra

O promotor Adalberto Ferreira de Souza, que atua na Promotoria da Comarca de Dom Aquino (a 168 km de Cuiabá), instaurou nesta terça-feira (24) uma notícia de fato para apurar o caso de um homem que aparece em um vídeo preparando e comendo carne de morcego e cobra. O caso também foi encaminhado à Polícia Civil.

No vídeo, que teria sido gravado em Dom Aquino, o homem aparece cortando pedaços de carne de cobra. Logo ao lado, na mesa de madeira, estariam cinco morcegos mortos e em pedaços.

O homem ainda fala “não vou me privar por causa de coronavírus” e “ninguém vai me proibir de comer isso, só a morte vai tirar isso de mim”. Uma das hipóteses iniciais para o surgimento do coronavírus seria de que uma pessoa ficou doente após ingerir “sopa de morcego”.

A Organização Mundial de Saúde (OMS), no entanto, afirmou que não existe nenhuma comprovação científica de que “sopa de morcego” tenha sido a responsável pela disseminação do novo coronavírus na China.

A prática registrada no vídeo configura crime ambiental. Nesta terça-feira (24) foi instaurada a notícia de fato para apurar o caso. O promotor Adalberto Ferreira de Souza ainda determinou que a Polícia Civil instaure procedimento investigatório contra o suspeito por crime ambiental.

Veja também

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região

MP requer medidas urgentes para atendimento de pessoas em situação de rua em Sorriso e Ipiranga do Norte

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar