Quatro candidatos concorrem a prefeito de Várzea Grande (MT) nestas eleições

Quatro candidatos foram lançados para concorrer a vaga de prefeito de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nas eleições deste ano. As convenções foram encerradas na noite desta quarta-feira (16).

As candidaturas ainda dependem de confirmação da Justiça Eleitoral.

Agora, os partidos terão 10 dias para o registro das candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

Além de prefeitos, os eleitores vão às urnas para eleger vereadores e um senador que vai ocupar a vaga aberta com a cassação de Selma Arruda pela Justiça Eleitoral, no ano passado.

O primeiro turno das eleições acontecerá no dia 15 de novembro e, nas cidades que precisarem, o segundo turno será disputado no dia 29 de novembro.

Veja candidatos a prefeito por ordem alfabética:

Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho) – PTB

Emanuel Pinheiro Neto (PTB), candidato a prefeito de Várzea Grande — Foto: TV Centro América

Emanuel Pinheiro Neto (PTB), candidato a prefeito de Várzea Grande — Foto: TV Centro Américahttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) lançou a candidatura de Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, a prefeito de Várzea Grande, na noite dessa quarta-feira (16). Wilton Coelho, o Wiltinho (PTB), será o vice da chapa.

Filho do atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), Emanuelzinho é formado em gestão pública e foi eleito deputado federal em 2018.

Essa é a segunda vez que o candidato disputa cargo eletivo.

Flávio Vargas (PSB)

Flávio Vargas (PSB), candidato a prefeito de Várzea Grande — Foto: Facebook/Reprodução

Flávio Vargas (PSB), candidato a prefeito de Várzea Grande — Foto: Facebook/Reprodução

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou Flávio Vargas, conhecido como Flávio Frical, como candidato a prefeito de Várzea Grande, durante convenção realizada nessa quarta-feira (16).

Flávio, de 56 anos, é empresário. Ele é natural do interior de Santa Catarina, mas mora em Várzea Grande há 40 anos.

As principais bandeiras defendidas pelo candidato é a saúde e a educação. Vargas também prevê investimentos na área do turismo.

Kalil Baracat (MDB)

Kalil Baracat (MDB), candidato a prefeito de Várzea Grande — Foto: Facebook/Reprodução

Kalil Baracat (MDB), candidato a prefeito de Várzea Grande — Foto: Facebook/Reproduçãohttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

O Partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Várzea Grande, lançou, na noite de terça-feira (15), o nome de Kalil Baracat (MDB) para prefeito do município, tendo como vice o empresário José Hazama (DEM), atual vice-prefeito.

Kalil Baracat é várzea-grandense e empresário. Ele afirmou que vai priorizar a saúde do município.

“A prioridade do nosso governo será a saúde, até porque a prefeita Lucimar já avançou muito. Várias unidades básicas de saúde já foram construídas e estão funcionando. Outra preocupação é a água, onde ela também já trabalhou muito construindo a estação de tratamento do Bom Sucesso e vai instalar a estação do Cristo Rei”, disse.

Milton Dantas (Psol)

Milton Dantas de Oliveira (Psol), candidato a prefeito de Várzea Grande — Foto: Reprodução

Milton Dantas de Oliveira (Psol), candidato a prefeito de Várzea Grande — Foto: Reprodução

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Várzea Grande lançou, no domingo (13), o nome de Milton Dantas de Oliveira como candidato a prefeito do município. O vice será Marcos Rodrigues Feitosa.

A convenção foi presencial. Milton, de 59 anos, é empresário do ramo de materiais de construção. Ele é natural da Bahia, mas mora em Várzea Grande desde 1978.

O candidato disse que a prioridade da gestão será resolver a falta de água com a construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA).

“Uma das nossas prioridades é a questão da água, porque vem assolando as famílias de Várzea Grande há muito tempo e nunca resolveu. Vamos fazer um estudo minucioso e resolver. Pretendemos buscar solução para o transporte coletivo, a saúde, a educação. Tem muito fatores que precisamos melhorar em Várzea Grande”, ressaltou.

Veja também

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos

Ex-presidente Jair Bolsonaro inicia roteiro de visitas em Mato Grosso com foco nas eleições de 2024

Vereador Leandro Damiani deixa o PSDB e se filia ao MDB para ser pré-candidato a Prefeito de Sorriso