Quatro candidatos concorrem a prefeito de Várzea Grande (MT) nestas eleições

Quatro candidatos foram lançados para concorrer a vaga de prefeito de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nas eleições deste ano. As convenções foram encerradas na noite desta quarta-feira (16).

As candidaturas ainda dependem de confirmação da Justiça Eleitoral.

Agora, os partidos terão 10 dias para o registro das candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

Além de prefeitos, os eleitores vão às urnas para eleger vereadores e um senador que vai ocupar a vaga aberta com a cassação de Selma Arruda pela Justiça Eleitoral, no ano passado.

O primeiro turno das eleições acontecerá no dia 15 de novembro e, nas cidades que precisarem, o segundo turno será disputado no dia 29 de novembro.

Veja candidatos a prefeito por ordem alfabética:

Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho) – PTB

Emanuel Pinheiro Neto (PTB), candidato a prefeito de Várzea Grande — Foto: TV Centro América

Emanuel Pinheiro Neto (PTB), candidato a prefeito de Várzea Grande — Foto: TV Centro Américahttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) lançou a candidatura de Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, a prefeito de Várzea Grande, na noite dessa quarta-feira (16). Wilton Coelho, o Wiltinho (PTB), será o vice da chapa.

Filho do atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), Emanuelzinho é formado em gestão pública e foi eleito deputado federal em 2018.

Essa é a segunda vez que o candidato disputa cargo eletivo.

Flávio Vargas (PSB)

Flávio Vargas (PSB), candidato a prefeito de Várzea Grande — Foto: Facebook/Reprodução

Flávio Vargas (PSB), candidato a prefeito de Várzea Grande — Foto: Facebook/Reprodução

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou Flávio Vargas, conhecido como Flávio Frical, como candidato a prefeito de Várzea Grande, durante convenção realizada nessa quarta-feira (16).

Flávio, de 56 anos, é empresário. Ele é natural do interior de Santa Catarina, mas mora em Várzea Grande há 40 anos.

As principais bandeiras defendidas pelo candidato é a saúde e a educação. Vargas também prevê investimentos na área do turismo.

Kalil Baracat (MDB)

Kalil Baracat (MDB), candidato a prefeito de Várzea Grande — Foto: Facebook/Reprodução

Kalil Baracat (MDB), candidato a prefeito de Várzea Grande — Foto: Facebook/Reproduçãohttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

O Partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Várzea Grande, lançou, na noite de terça-feira (15), o nome de Kalil Baracat (MDB) para prefeito do município, tendo como vice o empresário José Hazama (DEM), atual vice-prefeito.

Kalil Baracat é várzea-grandense e empresário. Ele afirmou que vai priorizar a saúde do município.

“A prioridade do nosso governo será a saúde, até porque a prefeita Lucimar já avançou muito. Várias unidades básicas de saúde já foram construídas e estão funcionando. Outra preocupação é a água, onde ela também já trabalhou muito construindo a estação de tratamento do Bom Sucesso e vai instalar a estação do Cristo Rei”, disse.

Milton Dantas (Psol)

Milton Dantas de Oliveira (Psol), candidato a prefeito de Várzea Grande — Foto: Reprodução

Milton Dantas de Oliveira (Psol), candidato a prefeito de Várzea Grande — Foto: Reprodução

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Várzea Grande lançou, no domingo (13), o nome de Milton Dantas de Oliveira como candidato a prefeito do município. O vice será Marcos Rodrigues Feitosa.

A convenção foi presencial. Milton, de 59 anos, é empresário do ramo de materiais de construção. Ele é natural da Bahia, mas mora em Várzea Grande desde 1978.

O candidato disse que a prioridade da gestão será resolver a falta de água com a construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA).

“Uma das nossas prioridades é a questão da água, porque vem assolando as famílias de Várzea Grande há muito tempo e nunca resolveu. Vamos fazer um estudo minucioso e resolver. Pretendemos buscar solução para o transporte coletivo, a saúde, a educação. Tem muito fatores que precisamos melhorar em Várzea Grande”, ressaltou.

Veja também

Condenado por duplo homicídio foge da prisão em Sinop

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos