Rosana Martinelli recua da reeleição e PL segue com Roberto Dorner

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL), anunciou há pouco que desistiu de tentar a reeleição, pois quer cumprir o compromisso de concluir seu mandato, dando foco ao combate da pandemia do novo coronavírus e desenvolvimento econômico da cidade.

“Temos responsabilidade, sim, de assumir o mandato e cumprir o mandato. É isso que a população espera. Então, nesse momento que Sinop precisa continuar avançando, nós decidimos não ir à reeleição, que seria uma coisa natural. Todo mundo estava esperando a nossa reeleição”, disse Rosana.

Segundo ela, membros do PL e da administração tentaram convencê-la, desde ontem, a continuar candidata. Ela chegou a ser homologada em convenções do PL na quarta-feira (16), mas mudou de ideia.

“Estavam todos aqui nos apoiando e pedindo que fossemos à reeleição. mas nós entendemos que temos uma responsabilidade, de cumprir o mandato e continuar o que estava sendo feito. Então, é isso que nós decidimos: não ir à reeleição no município de Sinop”, anunciou.

O senador Wellington Fagundes, principal liderança do partido, afirmou que a decisão de Rosana é de foro íntimo e, mesmo depois de passarem a noite e o dia todo discutindo, não conseguiram fazê-la mudar de ideia.

“É uma decisão de foro íntimo. Ontem nós conversamos até muito tarde, estávamos conversando até agora há pouco ainda. Conversamos, mas a Rosana decidiu, como ela já disse aqui, que pela responsabilidade com a cidade e por tudo que já foi feito e ainda tem que fazer, quer focar em terminar o mandato”, explicou.

Os diretórios estadual e municipal do PL decidiram que apoiarão a candidatura de Roberto Dorner, do Republicanos, para a Prefeitura de Sinop. De acordo com Rosana Martinelli, esta foi a decisão em conjunto. Os vereadores e demais filiados do partido foram liberados para apoiar a quem quiserem.

“Foi uma decisão do PL Estadual e da Executiva Municipal que a majoritária seguirá com Roberto Dorner, dando liberdade aos nossos vereadores e entendendo que, nesse momento, nós não podemos deixar a liberdade das escolhas. A escolha do próximo prefeito é a população que vai decidir e não poderíamos, de maneira nenhuma, colocar proibições no partido ou punições, neste momento, porque quem escolhe o prefeito é a população”, concluiu a prefeita.

Os demais candidatos à Prefeitura de Sinop são: Juarez Costa (MDB), Jorge Yanai (Podemos), delegado Sergio (PSC) e professor Roberto arruda (PT).

Veja também

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos

Ex-presidente Jair Bolsonaro inicia roteiro de visitas em Mato Grosso com foco nas eleições de 2024

Vereador Leandro Damiani deixa o PSDB e se filia ao MDB para ser pré-candidato a Prefeito de Sorriso