Secretaria de Saúde de Sorriso diz que unidades básicas de saúde voltam a funcionar a partir de 1º de setembro

A Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso decidiu retomar o atendimento à paciente nas unidades básicas de saúde a partir de setembro.

De acordo com informações, o número de pacientes atendidos no Hospital de Campanha em decorrência do coronavírus está em número bastante reduzido, demonstrando que há um controle maior da pandemia da COVID-19.

Desde o início da pandemia, a pasta da Saúde concentrou profissionais e estruturas físicas para o atendimento de casos suspeitos de coronavírus. Com isso, algumas unidades precisaram ser fechadas momentaneamente. Porém, diante do novo cenário, está programando a reabertura dos PSFs a partir do dia 1º de setembro.

Segundo o Secretário de Saúde, Luis Fabio Marchioro, a diminuição nos atendimentos de suspeitos de Covid-19 se manteve constante desde o início de agosto. “Estamos esperançosos de que possamos manter o controle e retomar uma normalidade”, declarou ele, lembrando que as pessoas devem continuar tomando todos os cuidados para evitar a contaminação pelo vírus.

Veja também

Morbach Pharma oferece tratamento fitoterápico em Sorriso e é referência no estado

Vacinação contra a gripe em Sorriso alcança resultados aquém das expectativas

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde