Sefaz doa equipamentos para fomento das ações de segurança pública

A Secretaria de Fazenda (Sefaz) entregou nesta quarta-feira (05), 32 equipamentos à Gerência de Operações Especiais (GOE), da Polícia Judiciária Civil, para serem integrados e auxiliar as ações de segurança pública. Dentre os itens doados estão aparelhos celulares, rádios comunicadores, lanternas táticas, gravadores digitais, impressoras multifuncionais e equipamentos de manutenção, como máquinas de solda e cavaletes.

Os equipamentos foram entregues pelo secretário adjunto de Administração Fazendária, Kleber Geraldino dos Santos. Em sua fala o gestor ressaltou a importância da parceria firmada com as unidades da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), lembrando que a Sefaz já transferiu, nos últimos anos, R$ 3 milhões em bens para a área de segurança pública de Mato Grosso.

“Essa ação de doar as mercadorias apreendidas para órgãos e secretarias estaduais é rotineira na Sefaz. Os pedidos de doação chegam de várias unidades e são analisados conforme disponibilidade dos itens. No caso da segurança pública, as solicitações são avaliadas com certa preferência considerando a finalidade mercadorias, pois são utilizadas para gestão e aumento da efetividade das atividades das Forças de Segurança Pública”, afirma Kleber.

Somente no ano de 2019, foram destinados mais de 500 itens para comandos e batalhões da Polícia Militar e delegacias.

O secretário adjunto explicou ainda que as mercadorias e bens doados são itens que foram apreendidos pela Sefaz, durante as operações de fiscalização. “Essas doações são frutos de mercadorias apreendidas, onde são contatadas algumas infrações como o não recolhimento do imposto, ausência de documento fiscal, entre outras. Como o contribuinte não vai retirar a mercadoria apreendida, nós fazemos as doações conforme a disponibilidade e solicitação feita pelos órgãos estaduais”, explica Kleber.

O delegado da Gerência de Operações Especiais (GOE), Ramiro Mathias Ribeiro Queiroz, afirmou que a doação dos equipamentos e mercadorias é uma ação importante que contribui de forma efetiva para o trabalho desenvolvido pela unidade, tanto no operacional quanto na área administrativa. “Com esses novos aparelhos será possível realizar a comunicação interna das ocorrências entre as equipes da GOE. As ferramentas doadas possibilitarão a continuação das obras e melhorias, além da parte de informática que agora propiciará aos servidores a produção de conhecimentos e confecção de documentos”, destacou Ramiro Queiroz.

Veja também

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região