Sefaz doa equipamentos para fomento das ações de segurança pública

A Secretaria de Fazenda (Sefaz) entregou nesta quarta-feira (05), 32 equipamentos à Gerência de Operações Especiais (GOE), da Polícia Judiciária Civil, para serem integrados e auxiliar as ações de segurança pública. Dentre os itens doados estão aparelhos celulares, rádios comunicadores, lanternas táticas, gravadores digitais, impressoras multifuncionais e equipamentos de manutenção, como máquinas de solda e cavaletes.

Os equipamentos foram entregues pelo secretário adjunto de Administração Fazendária, Kleber Geraldino dos Santos. Em sua fala o gestor ressaltou a importância da parceria firmada com as unidades da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), lembrando que a Sefaz já transferiu, nos últimos anos, R$ 3 milhões em bens para a área de segurança pública de Mato Grosso.

“Essa ação de doar as mercadorias apreendidas para órgãos e secretarias estaduais é rotineira na Sefaz. Os pedidos de doação chegam de várias unidades e são analisados conforme disponibilidade dos itens. No caso da segurança pública, as solicitações são avaliadas com certa preferência considerando a finalidade mercadorias, pois são utilizadas para gestão e aumento da efetividade das atividades das Forças de Segurança Pública”, afirma Kleber.

Somente no ano de 2019, foram destinados mais de 500 itens para comandos e batalhões da Polícia Militar e delegacias.

O secretário adjunto explicou ainda que as mercadorias e bens doados são itens que foram apreendidos pela Sefaz, durante as operações de fiscalização. “Essas doações são frutos de mercadorias apreendidas, onde são contatadas algumas infrações como o não recolhimento do imposto, ausência de documento fiscal, entre outras. Como o contribuinte não vai retirar a mercadoria apreendida, nós fazemos as doações conforme a disponibilidade e solicitação feita pelos órgãos estaduais”, explica Kleber.

O delegado da Gerência de Operações Especiais (GOE), Ramiro Mathias Ribeiro Queiroz, afirmou que a doação dos equipamentos e mercadorias é uma ação importante que contribui de forma efetiva para o trabalho desenvolvido pela unidade, tanto no operacional quanto na área administrativa. “Com esses novos aparelhos será possível realizar a comunicação interna das ocorrências entre as equipes da GOE. As ferramentas doadas possibilitarão a continuação das obras e melhorias, além da parte de informática que agora propiciará aos servidores a produção de conhecimentos e confecção de documentos”, destacou Ramiro Queiroz.

Veja também

Sorriso: em resgate inusitado Bombeiros retiram animal doméstico de árvore

Bebê de 5 meses morre em berçário de Várzea Grande após suspeita de traumatismo craniano

Servidoras que morreram em acidente na MT-249 serão sepultadas em Tapurah e Lucas do Rio Verde

Sorriso: termina domingo (21) o prazo para emitir boleto do IPTU e concorrer a prêmios

Promotoria de Justiça de Sorriso exige reforma estrutural nas unidades de saúde

Bombeiros são acionados após trabalhador de obra sofrer acidente