Segurança em Sorriso será reforçada com a jornada voluntária dos policiais militares

Um reforço a mais na área da segurança de Sorriso é a jornada voluntária dos policiais militares que já está formalizada entre a Prefeitura de Sorriso e o Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Hoje (28), pela manhã, o projeto da jornada foi apresentado e discutido durante a reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que contou com a presença dos representantes da Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Sorriso, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Segurança Municipal de Trânsito e Defesa Civil, Polícia Militar (PM), Conselho Municipal de Segurança Pública (Comsep) e Poder Judiciário de Sorriso.

A jornada extra não irá acarretar gastos ao Governo do Estado. Os valores serão pagos pela Prefeitura Municipal que conta com uma previsão orçamentária de R$ 250 mil para este ano. A jornada voluntária não deve exceder às seis horas diárias de trabalho de cada policial militar.

Segundo o tenente-coronel e comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso, Jorge Almeida, com a jornada voluntária, serão em torno de quatro a seis policiais a mais nas ruas, por dia, na cidade e distritos. “Esta é uma grande novidade para Sorriso, pois são poucos municípios do Estado que contam com esta jornada.”

O prefeito Ari Lafin lembra que este projeto está sendo discutido e avaliado há dois anos e que deve ajudar a coibir principalmente as festas e aglomerações que estão proibidas neste período de pandemia. “Este é um reforço significativo para a fiscalização na questão também do coronavírus, mas acima de tudo, é muito importante no combate ao crime.”

Veja também

Governador entrega casas do SER Família Habitação, asfalto novo e escrituras em Juara e Juína nesta sexta-feira (19)

Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico

Sorriso: em resgate inusitado Bombeiros retiram animal doméstico de árvore

ACES apresenta Pesquisa Destaque com mudanças e novidades para comemorar os 25 anos do Prêmio

Bebê de 5 meses morre em berçário de Várzea Grande após suspeita de traumatismo craniano

Servidoras que morreram em acidente na MT-249 serão sepultadas em Tapurah e Lucas do Rio Verde