Semec irá realizar a entrega de 2,2 mil kits alimentação para alunos cadastrados no Bolsa Família

Nesta quinta e sexta-feira (26 e 27) a Secretaria Municipal de Educação e Cultura irá realizar a entrega de 2,2 mil kits de alimentação. A entrega será realizada nas unidades escolares – escolas e Cemeis. Tem direito a receber o kit famílias em situação de vulnerabilidade social cujos filhos estão com o cadastro atualizado na Secretaria de Assistência Social. Conforme a responsável pela Semec, Lúcia Drechsler, as unidades escolares estão entrando em contato direto com os contemplados para agendar horário de entrega e assim evitar aglomerações e filas.

Lúcia salienta que para retirar o kit é necessário que o responsável tenha em mãos o cartão do bolsa família e um documento pessoal da criança contemplada. Integram o kit um achocolatado de 400 gramas; dois litros de leite UHT integral; 800 gramas de biscoito; cinco quilos de arroz; um quilo de feijão; 500 gramas de macarrão e um óleo 900 ml. “São todos alimentos que integram a merenda escolar ofertada no município”, acrescenta. A secretária lembra que será entregue um único kit por contemplado e que a ação será só nesta quinta e sexta-feira.

A entrega dos kits segue orientações acordadas pelo Ministério Público e Prefeitura Municipal, por meio da Semec. A ação é uma forma de garantir a alimentação das crianças durante a quarentena que busca diminuir o risco de contaminação pelo coronavírus (Covid-19) no município.

A secretária pontua que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas para garantir a saúde e segurança tanto dos servidores tanto de quem vai receber os kits.

Veja também

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Governador entrega casas do SER Família Habitação, asfalto novo e escrituras em Juara e Juína nesta sexta-feira (19)

Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico

Sorriso: em resgate inusitado Bombeiros retiram animal doméstico de árvore

ACES apresenta Pesquisa Destaque com mudanças e novidades para comemorar os 25 anos do Prêmio

Bebê de 5 meses morre em berçário de Várzea Grande após suspeita de traumatismo craniano