Sorriso: alterações no trânsito têm foco no aumento da segurança

Para garantir mais segurança aos usuários do trânsito sorrisense, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep) promoveu uma adequação em parte da Perimetral Sudoeste, na região próxima à Avenida Adolino Bedin e à Rua Renascença. A mudança gerará mais impacto aos condutores de veículos articulados, com mais de 23 toneladas.

“Estes veículos que estiverem na Perimetral Sudoeste, sentido Avenida Blumenau, quando chegarem na Travessa Havaí, terão a obrigatoriedade de virar à esquerda nesta via, não podendo mais seguir em frente”, detalha o coordenador da Guarda Municipal de Trânsito de Sorriso, Márcio Pires, informando que outra mudança, esta válida para todos os veículos, diz respeito ao trânsito na Travessa Havaí, que também passa a ser de mão única nas proximidades da Escola Municipal Leonel Brizola.

O coordenador informa que as placas de sinalização já estão sendo instaladas e as mudanças começam a valer assim que este trabalho for concluído. “Velocidade dentro dos limites e observação da sinalização evitam acidentes e garantem o bom fluxo do trânsito”, explica o gestor, reforçando que, na medida do possível, os guardas municipais estarão à disposição para orientar motoristas nos primeiros dias após a mudança.

“A princípio, as mudanças causam estranhamento e isso é natural, mas acreditamos que em médio prazo esta alteração trará resultados importantes na promoção de um trânsito cada vez mais seguro”, complementa o titular da Semsep, José Carlos Moura, lembrando que a região em questão registra um alto índice de acidentes com vítimas.

Moura acrescenta ainda que o trânsito destes veículos articulados já é proibido na região central município, de forma que, ao utilizarem o Anel Viário, os “pesos-pesados” não precisam transitar pelo centro, o que causa, além de transtornos ao trânsito, danos a estruturas como meios-fios e bocas de lobo. Além de ampliar a fiscalização para coibir o trânsito destes veículos em vias inapropriadas a eles, Moura ressalta ainda que a Semsep vem implementando outras ações para tornar garantir mais fluidez ao trânsito do município, como a instalação de rotatórias em vários pontos da cidade.

Veja também

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região

MP requer medidas urgentes para atendimento de pessoas em situação de rua em Sorriso e Ipiranga do Norte

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar