Sorriso: Criação de vale refeição para pacientes da rede pública que se locomovem à Cuiabá para realização de consultas e exames

Os vereadores Damiani na TV – PSC, Toco Baggio – PSDB, Nereu Bresolin – DEM, Dirceu Zanatta – MDB e Elisa Abrahão – Patriota, apresentaram durante a primeira sessão ordinária de 2020 a Indicação 001/2020 que aponta a necessidade de criação, pelo Poder Executivo Municipal, de um vale refeição a ser fornecido aos pacientes usuários da rede de saúde pública, que se locomovem à Cuiabá para realização de consultas e exames.   

Muitos pacientes usuários da rede de saúde pública – SUS, são encaminhados para a Capital do Estado, para realização de consultas e exames, os quais têm que se locomover por uma distância aproximada de 1.000 km entre ida e volta.

Grande parte dos pacientes, cuida-se de pessoas de baixo poder aquisitivo ou até em dificuldades financeiras devido a doença e não por vezes, ficam sem meios de se alimentarem durante a viagem.

O fornecimento de um vale refeição, trará dignidade para os pacientes necessitados, que realizam tratamento fora do domicílio, uma vez que, muitos na parada para refeição não têm condições de pagar o lanche e são praticamente obrigados a ficarem o dia todo sem alimentação.

“Muitos pacientes não conseguem trabalhar em virtude de sua saúde, o que torna ainda mais difícil acumular recursos para fazer uma refeição descente. Acho válido o poder executivo olhar para este detalhe neste momento tão difícil para muita gente”, destacou Damiani na TV.

Veja também

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde

Promotoria de Justiça de Sorriso exige reforma estrutural nas unidades de saúde

Mato Grosso registra mais de 15,2 mil casos de dengue neste ano