Sorriso: Defesa Civil é acionada e constata crime ambiental

Na última sexta-feira, 19, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), recebeu denúncia de crime ambiental. Com o apoio do tenente Ramalho da Ciopaer e da guarnição do Corpo de Bombeiros, o responsável pela Compdec, Fábio dos Santos, foi até o local em que foi constatado o desmatamento e a queima de leiras sem autorização.

Fábio explica que imediatamente os focos de incêndio foram apagados e o proprietário foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil pelo flagrante delito. Além disso, os órgãos ambientais – Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) também serão notificados da situação. “Eles deverão ir até o local para mensurar os danos ambientais e então aplicar as multas cabíveis”, salienta Fábio lembrando que queimada é um crime ambiental passível de multa e também de apreensão. 

O coordenador da Compdec destaca ainda que qualquer dúvida da população ou denúncia nesse sentido pode ser realizada pelo número da Defesa Civil, pelo 199. “Nós estamos à disposição da população para quaisquer atendimentos”, finaliza.  

Veja também

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte