Sorriso deve receber 10 novos leitos de UTI exclusivos para Covid

O prefeito Ari Lafin esteve em Cuiabá, na terça-feira (21), onde se reuniu com o governador do Estado, Mauro Mendes, e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo. Acompanhado do presidente do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, Edu Pascocki, e do deputado estadual João Matos, o chefe do executivo apresentou as demandas em relação ao combate a Covid-19 e, como resultado, retornou com a promessa da implantação de 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Sorriso.

“Conseguimos junto ao Governo do Estado, a vinda de uma equipe técnica da secretaria de Estado de Saúde, ainda nesta quarta-feira (22), para fazer uma análise da estrutura do Hospital de Campanha de Sorriso para a implantação de 10 leitos de UTI no local, que deverão atender também os municípios vizinhos. Além disso, ainda tivemos a notícia de que receberemos mais testes rápidos ainda nesta semana”, pontua o Ari Lafin.

Os leitos serão montados em parceria com Governo do Estado e as prefeituras que compõe o Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires. ”Estamos trabalhando em sintonia e, em uma ação conjunta, Sorriso está abrindo o espaço físico para que nós possamos ter novos leitos de UTI para atender toda a região. O Consórcio será parceiro na aquisição dos equipamentos necessários”, explica o presidente do Consórcio.

Para o deputado João Matos, que esteve visitando a estrutura da saúde de Sorriso no último sábado (18), a implantação das UTIs virá somar a uma rede de combate e tratamento à pandemia que já existe no município. “Estive em Sorriso no último fim de semana e vi de perto tudo que eles estão fazendo no combate à pandemia. Montaram um centro de triagem muito bom, que serve de exemplo para outros municípios, e agora queremos esses leitos de UTI para agregar ao trabalho já desenvolvido na região”, frisa.

Veja também

Operação Hospital Seguro desarticula quadrilha de fraudadores em Mato Grosso

Sorriso: MP sugere medidas para corrigir problemas em unidades básicas de saúde

Sorriso inicia campanha de vacinação contra Influenza

Saúde: Morbach Pharma atende em Sorriso na próxima quinta-feira (28)

Campanha de Vacinação contra Influenza terá início em 1º de abril em MT; imunizantes chegaram nesta semana

Campanha de conscientização contra dengue em Mato Grosso começou nesta segunda-feira (18)