Sorriso deve receber 10 novos leitos de UTI exclusivos para Covid

O prefeito Ari Lafin esteve em Cuiabá, na terça-feira (21), onde se reuniu com o governador do Estado, Mauro Mendes, e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo. Acompanhado do presidente do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, Edu Pascocki, e do deputado estadual João Matos, o chefe do executivo apresentou as demandas em relação ao combate a Covid-19 e, como resultado, retornou com a promessa da implantação de 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Sorriso.

“Conseguimos junto ao Governo do Estado, a vinda de uma equipe técnica da secretaria de Estado de Saúde, ainda nesta quarta-feira (22), para fazer uma análise da estrutura do Hospital de Campanha de Sorriso para a implantação de 10 leitos de UTI no local, que deverão atender também os municípios vizinhos. Além disso, ainda tivemos a notícia de que receberemos mais testes rápidos ainda nesta semana”, pontua o Ari Lafin.

Os leitos serão montados em parceria com Governo do Estado e as prefeituras que compõe o Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires. ”Estamos trabalhando em sintonia e, em uma ação conjunta, Sorriso está abrindo o espaço físico para que nós possamos ter novos leitos de UTI para atender toda a região. O Consórcio será parceiro na aquisição dos equipamentos necessários”, explica o presidente do Consórcio.

Para o deputado João Matos, que esteve visitando a estrutura da saúde de Sorriso no último sábado (18), a implantação das UTIs virá somar a uma rede de combate e tratamento à pandemia que já existe no município. “Estive em Sorriso no último fim de semana e vi de perto tudo que eles estão fazendo no combate à pandemia. Montaram um centro de triagem muito bom, que serve de exemplo para outros municípios, e agora queremos esses leitos de UTI para agregar ao trabalho já desenvolvido na região”, frisa.

Veja também

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde

Promotoria de Justiça de Sorriso exige reforma estrutural nas unidades de saúde

Mato Grosso registra mais de 15,2 mil casos de dengue neste ano