Sorriso: motos barulhentas são apreendidas pelos agentes de trânsito; trabalho de fiscalização será intensificado

Os agentes de transito de Sorriso estão intensificando as fiscalizações para combater motos que extrapolam e ocasionam poluição sonora, ou seja, motos que tem o escapamento adaptado para deixar o volume auditivo do motor maior.

Segundo Márcio Pires, coordenador do departamento em Sorriso, algumas motocicletas com esse tipo de infração foram apreendidas nos últimos dias. “Atrapalha o transito, atrapalha a vida dos moradores que estão em suas casas, muitas vezes descansando, pedimos para os condutores, não utilizem esse tipo de escapamento, qualquer alteração de característica do veículo tem que ter autorização, esse tipo de escapamento a loja vende, mas não quer dizer que você possa usar em uma via pública”.

Marcio destaca, que o departamento de transito está disponível para sanar dúvidas antes de utilizar o equipamento ou mudar a característica do veículo. “Os agentes municipais de transito de Sorriso junto com outras Forças de Segurança estão fiscalizando, faz parte da fiscalização e vamos intensificar ainda mais nesse tipo de infração”.

O condutor que estiver com esse tipo de veículo, terá a moto encaminhada para o pátio para regularização e o proprietário responderá administrativamente, além de pagar multa.

Veja também

Sorriso: colisão entre duas motocicletas deixa uma pessoa ferida

Colisão entre duas ambulâncias da Saúde deixa três pessoas feridas

Sorriso: acidente na Perimetral do Estádio deixa entregador gravemente ferido

Acidente na BR-163 entre Sorriso e Lucas envolveu cinco veículos

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos

Colisão envolvendo veículos de passeio na BR-163 deixa motorista preso às ferragens em Sorriso