Sorriso – Nova Maringá: localizado corpo de segunda vítima de soterramento por soja em silo

Foi confirmado pelos integrantes do Centro Integrado de Operações Aéreas que o corpo da segunda vítima de 26 anos que havia sido soterrado por soja em um silo em Nova Maringá foi localizado na madrugada deste sábado (30-05) após um trabalho incansável do Corpo de Bombeiros de Nova Mutum e colaboradores da empresa que realizaram o trabalho desde a tarde de quinta-feira (28-05).

Os integrantes do CIOPAER resgataram a primeira vítima minutos após o soterramento, um jovem de 18 anos, porém, seu irmão de 28 anos mais velho ficou soterrado e não sobreviveu.

Segundo informações, os trabalhadores estariam usando os Equipamentos de Segurança.

Uma perícia deverá ser feita para saber as causas do soterramento.

O incidente

Por volta das 14:30hs desta quinta-feira (28/05) o CIOpAer base Sorriso, foi acionado para apoiar a uma ocorrência em um silo na cidade de Nova Maringá – MT onde dois homens teriam sido soterrados em um silo com soja.

Ao chegar no local a guarnição do águia 04 se deparou com as duas vítimas soterradas. O trabalho de resgate começou com a equipe de segurança trabalho da própria empresa que recebeu o apoio de um dos tripulantes e socorrista do CIOpAer seguidos da equipe dos bombeiros de Nova Mutum. A equipe conseguiu acessar a primeira vítima do sexo masculino de iniciais M.C.S. de 18 anos e o retirou com vida utilizando a técnica de ancoragem.

Ao ser realizado um atendimento mais detalhado, foi constato que o jovem estava bem e tinha engolido alguns grãos de soja, sendo o seu atendimento médico ainda no local.

Veja também

Sorriso: colisão entre duas motocicletas deixa uma pessoa ferida

Parte da restituição do IR pode ser destinada para fundos ligados ao Conselho Municipal da criança e Conselho do idoso

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em março e abril

Enem: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição começa hoje

Mato Grosso registra mais de 15,2 mil casos de dengue neste ano

PRF apreende quase 300 kg de cocaína; droga escondida em assoalho de ônibus