Sorriso – Nova Maringá: localizado corpo de segunda vítima de soterramento por soja em silo

Foi confirmado pelos integrantes do Centro Integrado de Operações Aéreas que o corpo da segunda vítima de 26 anos que havia sido soterrado por soja em um silo em Nova Maringá foi localizado na madrugada deste sábado (30-05) após um trabalho incansável do Corpo de Bombeiros de Nova Mutum e colaboradores da empresa que realizaram o trabalho desde a tarde de quinta-feira (28-05).

Os integrantes do CIOPAER resgataram a primeira vítima minutos após o soterramento, um jovem de 18 anos, porém, seu irmão de 28 anos mais velho ficou soterrado e não sobreviveu.

Segundo informações, os trabalhadores estariam usando os Equipamentos de Segurança.

Uma perícia deverá ser feita para saber as causas do soterramento.

O incidente

Por volta das 14:30hs desta quinta-feira (28/05) o CIOpAer base Sorriso, foi acionado para apoiar a uma ocorrência em um silo na cidade de Nova Maringá – MT onde dois homens teriam sido soterrados em um silo com soja.

Ao chegar no local a guarnição do águia 04 se deparou com as duas vítimas soterradas. O trabalho de resgate começou com a equipe de segurança trabalho da própria empresa que recebeu o apoio de um dos tripulantes e socorrista do CIOpAer seguidos da equipe dos bombeiros de Nova Mutum. A equipe conseguiu acessar a primeira vítima do sexo masculino de iniciais M.C.S. de 18 anos e o retirou com vida utilizando a técnica de ancoragem.

Ao ser realizado um atendimento mais detalhado, foi constato que o jovem estava bem e tinha engolido alguns grãos de soja, sendo o seu atendimento médico ainda no local.

Veja também

Secretaria de Fazenda de Mato Grosso amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Condenado por duplo homicídio foge da prisão em Sinop

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Promotoria realiza audiência para discutir reparação de danos após acidente na BR 163 em Vera

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho