Sorriso: PM impede fuga de adolescente que rendeu família durante roubo em Vera

Assim que foi deflagrada a Operação Ostensividade, Saturação e Prevenção da Polícia Militar na região de Sorriso, na manhã desta quinta- feira(20), policiais militares impediram a fuga de um suspeito de praticar um roubo a residência no município de Vera. 

Em uma ação rápida, as equipes da PM cercaram o local e apreenderam um adolescente de 16 anos que há poucas horas havia  roubado uma residência, no centro de Vera.  Para fugir, o suspeito chegou a atirar contra as  equipes da Força Tática, mas acabou sendo pego em flagrante pela PM. Uma arma de fogo artesanal utilizada para disparar tiros contra os policiais  foi apreendida com o menor de idade. 

A ocorrência registrada por  volta das 7h,  mobilizou os policiais  para deter o suspeito que havia praticado um roubo a residência e rendido às vítimas; levando  o carro S10 e outros pertences de valor  da família. 

A ação imediata se deu quando as equipes da PM se dividiram em busca do suspeito; policiais da Força Tática visualizaram o adolescente dentro da S10 na BR-163, o menor ao se deparar com a polícia fugiu; o que deu início a uma perseguição policial. 

Já nas proximidades do aeroporto de Sorriso,  o suspeito realizou disparos de arma de fogo contra as guarnições policiais, houve confronto, os policiais pediram apoio de mais  equipes e o  suspeito  que desceu do carro para fugir a pé, foi  cercado e capturado pela polícia quando tentava pular o muro de um comércio. 

Com o menor de idade, a polícia apreendeu seis porções de cocaína, uma arma artesanal adaptada para calibre 22,  uma arma airsoft, tipo fuzil, cinco celulares,  jóias,  notebooks, e outros pertences levados das vítimas durante o roubo. O veículo S10 também foi devolvido pela PM às vítimas. 

O suspeito foi conduzido por crimes de roubo, resistência, ameaça, posse de droga,  porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil. 

A Operação da PM Ostensividade, Saturação e Prevenção acontece em todo o Estado e segue até o mês de outubro com o objetivo de combater a criminalidade. 

Veja também

Identificados envolvidos em tribunal do crime que morreram em confronto com a polícia em Sorriso

Sorriso: PM recupera armas e objetos furtados; suspeito tentou escapar da prisão

Forças de segurança recuperam veículo em menos de 24h após furto

Sorriso: PM age em caso de sequestro e cárcere privado; vítima foi salva e dois suspeitos mortos em confronto

Delegado ‘lucrou’ R$ 9 mil com fiança, cobrou R$ 15 mil para entregar carro a vítima e ‘salvou’ traficante’

Homem é morto em confronto com a polícia em Sorriso