Sorriso: PM impede fuga de adolescente que rendeu família durante roubo em Vera

Assim que foi deflagrada a Operação Ostensividade, Saturação e Prevenção da Polícia Militar na região de Sorriso, na manhã desta quinta- feira(20), policiais militares impediram a fuga de um suspeito de praticar um roubo a residência no município de Vera. 

Em uma ação rápida, as equipes da PM cercaram o local e apreenderam um adolescente de 16 anos que há poucas horas havia  roubado uma residência, no centro de Vera.  Para fugir, o suspeito chegou a atirar contra as  equipes da Força Tática, mas acabou sendo pego em flagrante pela PM. Uma arma de fogo artesanal utilizada para disparar tiros contra os policiais  foi apreendida com o menor de idade. 

A ocorrência registrada por  volta das 7h,  mobilizou os policiais  para deter o suspeito que havia praticado um roubo a residência e rendido às vítimas; levando  o carro S10 e outros pertences de valor  da família. 

A ação imediata se deu quando as equipes da PM se dividiram em busca do suspeito; policiais da Força Tática visualizaram o adolescente dentro da S10 na BR-163, o menor ao se deparar com a polícia fugiu; o que deu início a uma perseguição policial. 

Já nas proximidades do aeroporto de Sorriso,  o suspeito realizou disparos de arma de fogo contra as guarnições policiais, houve confronto, os policiais pediram apoio de mais  equipes e o  suspeito  que desceu do carro para fugir a pé, foi  cercado e capturado pela polícia quando tentava pular o muro de um comércio. 

Com o menor de idade, a polícia apreendeu seis porções de cocaína, uma arma artesanal adaptada para calibre 22,  uma arma airsoft, tipo fuzil, cinco celulares,  jóias,  notebooks, e outros pertences levados das vítimas durante o roubo. O veículo S10 também foi devolvido pela PM às vítimas. 

O suspeito foi conduzido por crimes de roubo, resistência, ameaça, posse de droga,  porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil. 

A Operação da PM Ostensividade, Saturação e Prevenção acontece em todo o Estado e segue até o mês de outubro com o objetivo de combater a criminalidade. 

Veja também

Suspeito de homicídio ocorrido em Sorriso é preso pela PJC em Belo Horizonte

Polícia Militar prende suspeito por estupro de vulnerável contra duas irmãs de 5 anos

Sorriso: quatro casos de estelionato são registrados na Delegacia de Polícia Civil

Tenente Coronel Jorge Almeida fala sobre reforços policiais para mais uma Operação Vitae em Sorriso

Trabalhadores encontram produtos furtados no prédio que abrigará o centro de hemodiálise de Sorriso

Detento morre durante briga na Penitenciária Ferrugem em Sinop; outro ficou ferido