Sorriso: salas de aula do Cemeis Sonho Encantado são oficialmente entregues à comunidade

“É com muita satisfação que estamos aqui oficialmente entregando essas salas para a comunidade”, destacou o prefeito Ari Lafin ao inaugurar as quatro novas salas de aula do Centro Municipal de Educação Infantil de Sorriso (Cemeis) Sonho Encantado, do Bairro Industrial, na tarde ontem (25). Ari destacou o investimento de R$ 3 milhões em recursos próprios da Administração Municipal em educação, o que possibilitou a construção de 34 novas salas de aula que estão sendo oficialmente entregues à comunidade desde o dia 4 de maio.

“Sempre que entro em uma escola me emociono; para mim as escolas são referência de aprendizado e de conquistas e em tempos como o que estamos vivendo penso que em nossas escolas podem estar futuros cientistas, médicos; pessoas que farão a diferença em um futuro próximo”, pontuou.

Para a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Dreschsler, a emoção tem sido a mesma desde a primeira sala entregue. “Como professora sei das necessidades de cada escola; sei como um ambiente agradável e bem organizado pode fazer a diferença no aprendizado e fico feliz em poder propiciar esse ambiente para nossos profissionais e para nossos pequenos estudantes”, frisou. Com a ampliação, 160 novas vagas foram abertas para crianças de 2 a 4 anos.

De acordo com a direção da unidade, desde 2010, o Cemeis não passava por reforma ou ampliações. “A criação dessas novas vagas beneficiará muitas famílias do local”, contextualizou a diretora da unidade, Solange Ferreira de Souza Moraes.

O investimento de mais de R$ 3 milhões em recursos próprios da Administração Municipal possibilitou a construção de oito novas salas na Escola Municipal Aureliano Pereira da Silva, uma na Escola Ivete Lourdes Arenhardt, quatro salas no Cemeis Caminhos do Saber, quatro no Cemeis Sonho Encantado, quatro no Cemeis Espaço Criança (Distrito de Boa Esperança), quatro na Escola Francisco Donizeti de Lima, quatro na Escola Vila Bela, quatro na Escola Leonel de Moura Brizola e uma no Cemeis Jardim Amazônia. Todas as unidades escolares já estão com alunos matriculados.

Além do prefeito, da secretária Lúcia  e da diretora Solange, também participaram do ato o vice-prefeito Gerson Bicego; a secretária de Assistência social, Jucélia Ferro; o secretário de Esporte e Lazer e de Obras e Serviços Públicos, Júnior Brandão; a presidente da Associação de Pais e Mestres, Dayeme Ribeiro de Souza; a presidente do Conselho Municipal de Educação, Daniele Pasinato e os vereadores Marlon Zanella e Dirceu Zanatta.

Vale lembrar que, por conta da pandemia do novo coronavírus, os eventos alusivos aos 34 anos de emancipação político-administrativa seguem com público reduzido, composto somente pelas autoridades, servidores e lideranças diretamente ligadas às ações.

Veja também

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Seduc divulga segunda chamada de estudantes selecionados para intercâmbio na Inglaterra

Enem: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição começa hoje

IFMT Sorriso adere à greve nacional dos professores e servidores da educação superior federal

Especialistas discutem Bullying no programa “A Voz do Povo” da Sorriso FM

Prazo para justificar ausência no Encceja termina nesta sexta-feira