Tramadol e Risperidona estão em falta nas farmácias cidadãs de Sorriso

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas), informa que alguns medicamentos estão em falta nas Farmácias Cidadãs do Município, como o Tramadol cápsulas, usado para combater a dor; e Risperidona, destinada ao tratamento de pacientes com transtornos psiquiátricos.

Frente a esta situação, a Secretaria refez o planejamento da “Relação de Municipal de Medicamentos”, a Remume, assim como solicitou novos processos licitatórios. No mês passado, por exemplo, foi restabelecido o estoque de azitromicina suspensão e antieméticos (remédios para enjoo e vômito) injetáveis, e, neste mês, foram licitados soros para restabelecer o estoque.

Até que os estoques sejam normalizados, os médicos estão sendo orientados a prescrever medicamentos alternativos, sempre que for possível. A Semsas lamenta este desabastecimento e reforça que trabalha para que os estoques sempre se mantenham em níveis seguros de abastecimento.

Somente neste ano, foram realizadas três licitações para comprar medicamentos em falta ou com estoque baixo, no entanto, foram registradas várias solicitações de desistência de fornecimento de itens por parte de distribuidoras e indústrias.

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Semsas, pede a compreensão da população, e, mais uma vez, reforça que está tomando todas as medidas necessárias para garantir o abastecimento de todos os medicamentos da Remume.

Veja também

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde

Promotoria de Justiça de Sorriso exige reforma estrutural nas unidades de saúde

Mato Grosso registra mais de 15,2 mil casos de dengue neste ano