Unidade da PRF se transformará em base integrada

A Unidade Operacional da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Várzea Grande/MT está passando por adequações e se transformará em uma base integrada de segurança pública.

Além da PRF, outros órgãos poderão usar o local para ações de fiscalização. Tratativas estão sendo feitas com os governos estadual e municipal para que a base entre em funcionamento ainda em 2020.

Para que as alterações sejam feitas, as atividades administrativas da PRF foram suspensas no local, porém o trabalho operacional segue sendo realizado com rondas, operações e fiscalizações no trecho e com reforço dos policiais da UOP Santo Antônio do Leverger, localizada na BR-364, saída para Rondonópolis.

O prédio ainda é utilizado como ponto de apoio para os policiais e também para a Rota do Oeste.

O superintendente Francisco Élcio Lima Lucena explica que a mudança decorre da reestruturação que a PRF em Mato Grosso está passando. “As unidades estão sendo reposicionadas, readequadas e redistribuídas a fim de ocupar espaços estratégicos, com maior abrangência e melhores resultados para a população. Também há previsão de construção de novas unidades passando das atuais 20 para 29 no Estado”, destaca.

As atividades administrativas mais comuns da unidade de Várzea Grande são o recebimento de recursos de multas e a entrega de boletins de acidentes, serviços que o cidadão pode buscar na Unidade Operacional da BR-364, ou na Superintendência, localizada na região Centro Sul de Cuiabá.

Veja também

Sorriso: PM age em caso de sequestro e cárcere privado; vítima foi salva e dois suspeitos mortos em confronto

Delegado ‘lucrou’ R$ 9 mil com fiança, cobrou R$ 15 mil para entregar carro a vítima e ‘salvou’ traficante’

Operação cumpre 90 prisões em três estados contra alvos investigados por tráfico e associação criminosa em Sorriso

Suspeito de homicídio ocorrido em Sorriso é preso pela PJC em Belo Horizonte

Polícia Militar prende suspeito por estupro de vulnerável contra duas irmãs de 5 anos

Sorriso: quatro casos de estelionato são registrados na Delegacia de Polícia Civil