Unidade da PRF se transformará em base integrada

A Unidade Operacional da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Várzea Grande/MT está passando por adequações e se transformará em uma base integrada de segurança pública.

Além da PRF, outros órgãos poderão usar o local para ações de fiscalização. Tratativas estão sendo feitas com os governos estadual e municipal para que a base entre em funcionamento ainda em 2020.

Para que as alterações sejam feitas, as atividades administrativas da PRF foram suspensas no local, porém o trabalho operacional segue sendo realizado com rondas, operações e fiscalizações no trecho e com reforço dos policiais da UOP Santo Antônio do Leverger, localizada na BR-364, saída para Rondonópolis.

O prédio ainda é utilizado como ponto de apoio para os policiais e também para a Rota do Oeste.

O superintendente Francisco Élcio Lima Lucena explica que a mudança decorre da reestruturação que a PRF em Mato Grosso está passando. “As unidades estão sendo reposicionadas, readequadas e redistribuídas a fim de ocupar espaços estratégicos, com maior abrangência e melhores resultados para a população. Também há previsão de construção de novas unidades passando das atuais 20 para 29 no Estado”, destaca.

As atividades administrativas mais comuns da unidade de Várzea Grande são o recebimento de recursos de multas e a entrega de boletins de acidentes, serviços que o cidadão pode buscar na Unidade Operacional da BR-364, ou na Superintendência, localizada na região Centro Sul de Cuiabá.

Veja também

Localização de veículo no bairro Jardim Amazônia mobiliza autoridades de Sorriso

Identificados envolvidos em tribunal do crime que morreram em confronto com a polícia em Sorriso

Sorriso: PM recupera armas e objetos furtados; suspeito tentou escapar da prisão

Forças de segurança recuperam veículo em menos de 24h após furto

Sorriso: PM age em caso de sequestro e cárcere privado; vítima foi salva e dois suspeitos mortos em confronto

Delegado ‘lucrou’ R$ 9 mil com fiança, cobrou R$ 15 mil para entregar carro a vítima e ‘salvou’ traficante’