Veículo carregado com mercadoria irregular é apreendido pela PRF em Sorriso-MT

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu nessa terça-feira (04), grande quantidade de mercadoria sendo transportada sem nota fiscal. O veículo, um Volkswagen Novo Voyage Cl, de cor branca, conduzido por um homem de 48 anos, foi abordado na BR-163, em Sorriso-MT.

Durante a abordagem, os agentes observaram uma manta preta cobrindo os diversos produtos que, segundo informações prestadas pelo motorista, foram adquiridos na fronteira e seriam transportados de Campo Grande-MS, para Alta Floresta-MT.

O motorista disse ser comerciante autônomo, afirmou não possuir nota fiscal dos produtos e que também não havia regularização junto a Receita Federal.

Dentre as mercadorias, encontravam-se aparelhos celulares, caixas de perfume, garrafas de bebidas, fones de ouvido e peças eletrônicas variadas.

Por não haver desembaraço aduaneiro da mercadoria junto à Receita Federal e pelo fato do valor das mercadorias exorbitar o valor máximo sem o devido recolhimento de imposto, foi dada voz de prisão ao condutor pelo crime de descaminho, sendo a ocorrência encaminhada para a Polícia Federal em Sinop-MT.

SECOM PRF MT

Veja também

Operação Arcarius cumpre seis mandados judiciais contra traficantes em Matupá

Sorriso: golpe em compra de motocicleta via redes sociais termina em prejuízo de R$ 7 Mil

Sorriso: corpo de jovem que estava desaparecido é encontrado; foi morto a tiros

Operação policial em Sorriso resulta na prisão de mais um suspeito de homicídio e sequestro

Polícia Militar lança Operação Páscoa Abençoada nesta quarta-feira (27) em MT

Homem que matou ex-companheira na frente dos filhos é indiciado também por ocultação de cadáver e estupro