Vídeos mostram operação contra suspeitos de aplicar golpes pelo site OLX

Vídeos divulgados pela Polícia Civil mostram a atuação dos policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) na Operação Siriema, deflagrada na manhã desta quarta-feira (19) na Grande Cuiabá, que resultou na prisão de seis pessoas.

O grupo é acusado de aplicar golpes por meio do site de compra e venda OLX.

Conforme o delegado titular da GCCO, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a operação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil de Sergipe, Estado onde foram expedidos 10 mandados de busca e apreensão e seis de prisão; todos foram cumpridos.

“Conseguimos efetuar prisões e cumprir os mandados de busca e apreensão de um crime que vem se tornando rotineiro em todas as regiões, causando grande transtorno para a sociedade”.

Pelo vídeos, é possível ver o momento em que os agentes entram na casa de um dos suspeitos e ao final aparecem três pessoas algemadas entrando na delegacia. Dois dos detidos seriam mãe e filho, afirmou a Polícia.

 

A investigação teve início depois que um morador de Itabaiana (SE) relatou ter sido vítima de golpe na internet durante a venda de sua moto.

 

Ele foi contatado pelo golpista, morador da Grande Cuiabá, através do WhatsApp, e induzido a entregar o veículo a um terceiro interessado. O prejuízo foi de aproximadamente R$ 12 mil.

 

Além da prisão dos investigados, os trabalhos de busca e apreensão de materiais como aparelhos celulares, cartões, documentos e valores em dinheiro que irão auxiliar nas investigações, para comprovar a atuação da organização criminosa.

 

Milionária de 22 anos de Sua Área vazou seu esquema de ganhos!

Refil Creme Desodorant…
Ao todo, participam da operação 60 policiais civis coordenados pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira e pelo delegado da Depatri, Antonio Gledson da Silva Santos.

 

O cumprimento das ordens judiciais conta com apoio das equipes de Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), e da Diretoria de Inteligência.

Veja os vídeos:

galeria de imagens

Veja também

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Empresários de Sorriso são vítimas de golpe milionário por falso advogado

Madrinha dos povos indígenas, primeira-dama de MT lidera inciativas inovadoras

Identificados envolvidos em tribunal do crime que morreram em confronto com a polícia em Sorriso

Sorriso: PM recupera armas e objetos furtados; suspeito tentou escapar da prisão

Operação policial resultou em 54 prisões e uma morte em Sorriso