10º Arraiá da São Pedro Apóstolo começa hoje com atrações culturais, comidas típicas e sorteio de veículos

Em entrevista ao programa A Voz do Povo, o padre Valdir e o presidente da comunidade, Amarildo Vedana, destacaram que a renda arrecadada será destinada às obras e projetos da paróquia.

No programa A Voz do Povo desta quarta-feira (10), foram entrevistados o padre Valdir, pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo, e o presidente da comunidade, Amarildo Vedana. Durante a participação, eles destacaram a abertura do 10º Arraiá da São Pedro Apóstolo, que começa nesta quarta-feira e segue até o próximo sábado, dia 13 de junho, no CTG de Sorriso.

Considerado um dos eventos mais tradicionais do calendário junino do município, o arraial promete reunir milhares de pessoas em quatro noites de celebração, cultura e confraternização. A programação inclui apresentações culturais, danças típicas realizadas por escolas da cidade e uma grande variedade de comidas e bebidas tradicionais preparadas pelos voluntários da comunidade.

Segundo os organizadores, toda a estrutura foi preparada para receber as famílias de Sorriso e da região com segurança, conforto e um ambiente voltado ao fortalecimento da convivência comunitária e das tradições populares.

Entre as atrações mais aguardadas está a promoção da chave, que sorteará carros, motos e outros 43 prêmios surpresa. A campanha integra as comemorações pelos 43 anos da Paróquia São Pedro Apóstolo e tem mobilizado a comunidade desde o lançamento.

Durante a entrevista, o padre Valdir ressaltou que toda a renda obtida com a festa será revertida para importantes projetos da paróquia, incluindo a manutenção das atividades religiosas, a reforma e conclusão do Centro Catequético da Igreja Matriz e a continuidade das obras da nova matriz da São Pedro Apóstolo.

As celebrações alusivas ao padroeiro serão encerradas no dia 28 de junho com o tradicional almoço de São Pedro, que também faz parte da programação festiva deste ano.

Mais informações sobre o evento, bem como a aquisição de churrasco para o almoço de encerramento, podem ser obtidas pelo telefone (66) 99959-9375.

A expectativa da organização é de mais uma edição de grande sucesso, reunindo a comunidade em momentos de fé, integração e solidariedade.

Vídeo da notícia

Veja também

PM resgata duas vítimas de sequestro em área de mata e prende suspeito em Lucas do Rio Verde

Vereador anuncia medidas para investigar vazamentos de esgoto e destaca investimentos para Sorriso

Psicóloga alerta empresas sobre adequação à NR-1 e cuidados com a saúde mental dos trabalhadores

CAT Sorriso leva educação agroambiental às escolas durante a Semana do Meio Ambiente

Sorriso concentra 73 vagas de emprego nesta semana pelo Sine-MT

Sorriso: menor de idade é detido com arma de fogo em casa