Um grave acidente foi registrado nesta sexta-feira (07), no km 773 da BR-163, entre Sorriso e Sinop, envolvendo um veículo Fiat Toro e um caminhão. A vítima, identificada como Marcos Bruno da Silva, 38 anos, trabalhava como supervisor da Aprosoja em Sorriso e havia ido até o aeroporto de Sinop. No retorno para Sorriso, acabou se envolvendo na colisão frontal que resultou em sua morte poucos instantes após o acidente.
Em entrevista à Sorriso FM, o chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Sorriso, Maiko Fraida, relatou que também retornava de Sinop para Sorriso, após uma atividade de trabalho, quando se deparou com o acidente, que havia ocorrido há poucos minutos.
Segundo Fraida, os primeiros indícios apontam para uma possível invasão de pista por parte do condutor do Fiat, possivelmente causada por mal-estar ou cochilo. “Não há marcas de frenagem ou tentativa de desvio. Isso indica que não houve reação ou tentativa de ultrapassagem. A cena sugere que o condutor pode ter perdido o controle por uma causa interna repentina”, explicou.
A PRF informou que as causas oficiais ainda serão apuradas e dependem de laudos periciais. O motorista morreu pouco depois da colisão, antes da chegada do atendimento médico.
O trecho da rodovia ficou parcialmente interditado até a remoção dos veículos e conclusão da perícia.