Síndico monta minimercado em condomínio para evitar que moradores saiam e se exponham ao vírus em Cuiabá

O síndico de um condomínio residencial em Cuiabá montou um minimercado com itens básicos disponíveis aos moradores para que não precisem sair de casa durante o período de pandemia do novo coronavírus. O objetivo é evitar a contaminação.

Tulio Milhomem conta que a ideia surgiu ao perceber que o salão de festas do condomínio estava fechado temporariamente devido à pandemia. Os casos de Covid-19 em Mato Grosso estavam aumentando e havia sido decretada pela Justiça quarentena obrigatória na Grande Cuiabá.

Então, ele pesquisou na internet ideias de como colaborar e facilitar o acesso ao mercado até mesmo para ele e viu que em outros estados e em outros países pequenas mercearias tinham sido montadas nos residenciais.

Produtos estão disponíveis e não há funcionário para controlar as vendas; funciona na base da confiança — Foto: Túlio Milhomem/Arquivo pessoal

Produtos estão disponíveis e não há funcionário para controlar as vendas; funciona na base da confiança — Foto: Túlio Milhomem/Arquivo pessoal

“Percebi que dava para ser aplicado aqui também e assim evitar que os moradores se deslocassem de suas casas para rua e dessa forma preservar a sua integridade, evitando locais com aglomerações e possíveis novos contágios, trazendo comodidade, conforto e segurança”, afirma.

O minimercado não tem funcionário. Para fazer a compra, o morador escolhe o produto e paga usando a máquina de cartão disponível no local. Ele funciona na base da confiança.

O mercado começou a funcionar há mais de duas semanas.

Tulio conta que os moradores adoraram a ideia.

“Graças a Deus está dando muito certo, os moradores adoraram”, afirma.

Veja também

Princípio de incêndio atinge refeitório de empresa as margens da BR-163

Governo de MT realiza 1º Feirão SER Família Habitação com 1,5 mil imóveis disponíveis e subsídio de até R$ 25 mil

Maysa Leão participa da campanha “21 dias de ativismo” em Sorriso

Polícia Civil cumpre 41 ordens judiciais contra facção criminosa envolvida em extorsão de empresários em Sinop

Black Friday deve movimentar R$ 5,4 bilhões no comércio brasileiro

Novos benefícios sociais exigirão RG nacional a partir de maio