1º Encontro da Frente Parlamentar MT/PA reuniu mais de 100 parlamentares em Novo Progresso

Foi realizada na noite da última quinta-feira (26), em Novo Progresso- PA a abertura oficial do 1º Encontro da Frente Parlamentar MT/PA. A solenidade contou com a participação de aproximadamente 25 Câmaras Municipais e cerca 100 vereadores. Senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e povos indígenas também estiveram presentes apoiando o movimento.

Para as autoridades que discursaram, a Frente Parlamentar é um marco histórico de união e de trabalho dos dois Estados que tem como objetivo desenvolver projetos e ações para resolver problemas e conflitos em comum.

O presidente da Frente, vereador Wanderley Paulo destacou a legitimidade do movimento parlamentar e destacou que esse é o primeiro passo para grandes ações. “ Unir vereadores de Mato Grosso e Pará para debatermos problemas em comum e buscarmos formas de solucionarmos é o primeiro passo de maturidade política, união e engajamento” pontuou.

O representante do povo indígena Kayapó Doto Kayapó parabenizou o evento e disse que a comunidade indígena é parceira da Frente.

Para o senador Zequinha Marinho, a Frente Parlamentar é um marco histórico e servirá de base para os parlamentares estaduais e federais de ambos os Estados.

O presidente da Câmara de Vereadores de Novo Progresso, Chico Sousa, agradeceu o empenho e a dedicação de parlamentares que rodaram mais de 900 km para participar e legitimizar a Frente.

O prefeito de Sorriso Ari Lafin, destacou que os prefeitos são parceiros da Frente e que as demandas apontadas durante o evento servirá de base para os trabalhos do Poder Executivo.

Demais autoridades que usaram a palavra parabenizaram a criação Frente.

A Cãmara de Sorriso esteve presente com os parlamentares Fredison Dias, Rodrigo Machado, Celso Kozak e Wanderley Paulo.

Veja também

MDB realiza encontro municipal em Sorriso e Leandro Damiani projeta fortalecimento político para 2026

Azul inicou venda de passagens para nova rota entre Sorriso e Campinas

RGA de 4,26% vai gerar impacto de R$ 1 bilhão aos cofres públicos em 2026

Tiago Muniz subprefeito do distrito de Primavera fala sobre o primeiro semestre de sua gestão

Instituições receberam mais de R$ 380 mil por meio do Nota MT em 2025

Ano eleitoral encurta agenda e empurra projetos estratégicos do Congresso para 2026