Equipes de fiscalização realizam barreira sanitária junto ao pedágio de acesso a Ipiranga do Norte

Equipes do NIF – Núcleo Integrado de Fiscalização, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso, Prefeitura Municipal de Sorriso, e concessionária APASI estiveram nesta segunda-feira (29/03) junto ao Pedágio sentido Ipiranga do Norte para a realização de um trabalho de barreira sanitária.

Reinaldo Nunes do NIF, falou sobre o trabalho “Estamos cumprindo determinação do decreto do Governo do Estado realizando barreira sanitária em alguns pontos do município de Sorriso, como este junto ao pedágio da APASI no acesso a Ipiranga do Norte. Esta barreira é extremamente importante no sentido de orientar as pessoas que estejam entrando no perímetro urbano de Sorriso e verificar se tem alguém com sintomas de COVID. Caso alguém esteja com esses sintomas como febre, dores, coriza, estamos orientando para que procure imediatamente atendimento médico no Hospital de Campanha, evitando que o vírus seja disseminado de forma mais rápida. Nós precisamos evitar e tomar todas as medidas sanitárias necessárias para que a gente consiga diminuir a taxa de contaminação e assim garantir que mais vidas sejam poupadas e menos a nossa população sofra com a presença desse vírus.”

As equipes não estão proibindo a entrada de pessoas na cidade, mas sim fazendo um trabalho de conscientização. “Nós não podemos impedir o direito constitucional do cidadão de ir e vir, muito pelo contrário, respeitamos esse direito. O que estamos fazendo aqui é orientar as pessoas para que caso tenham alguns sintomas, procurem atendimento médico imediato”.

Com informações e imagens de Heverton Luiz.

Veja também

ONG Cirinho Sorrindo segue com as campanhas Outubro +Que Rosa e Novembro +Que Azul

Gilberto Figueiredo retorna à Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso

Estados Unidos confirmam primeiro caso de nova variante da mpox

Dr. Angelo Demarco anuncia recesso do Instituto Angelo Demarco e reforça cuidados com saúde bucal

SES alerta sobre aumento de animais peçonhentos durante o período de chuvas; veja o que fazer

Número de casos notificados de coqueluche cresce em 2024