37 anos de Sorriso: coordenadora do Centro Histórico Cultural de Sorriso destaca importância de preservar a história

A coordenadora do Centro Histórico Cultural de Sorriso, professora Maria Amélia, foi convidada à bancada do programa A Voz do Povo nesta segunda-feira (15), para falar sobre o acervo mantido no espaço.

Ela destacou a importância de lembrar sempre o trabalho dos pioneiros e guardar a história. O aniversário do município é sempre uma oportunidade para destacar o trabalho de quem construiu e constrói a cidade.

A professora destacou que o centro mantém vitrines com documentos e fragmentos da história de pioneiros sorrisenses, a exemplo de Claudino Francio.

Desde a inauguração em agosto de 2022 até agora, o Centro Histórico Cultural recebeu mais de 15 mil visitas.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Oficina sobre vendas nas redes sociais para artesãos é destaque no A Voz do Povo

Mês da Mulher: pré-menopausa é tema de entrevista no programa A Voz do Povo

Residencial Pérolas é destaque no programa A Voz do Povo e promete impulsionar mercado imobiliário em Sorriso

Ascia Fiat destaca condições especiais e novidades no Show Safra Mato Grosso 2026

Sorriso: homem é detido por porte irregular de arma durante ronda policial

Operação policial apreende drogas, munições e dinheiro em residência