Menino de 3 anos cai na piscina e se salva graças às aulas de natação

O pequeno Miguel, de apenas 3 anos de idade, deu um grande susto na família na semana passada, em Maringá. Carregando uma caixa na beira da piscina em casa, ele se desequilibrou e caiu na água.

Imagens de câmera de segurança da residência flagraram a criança permanecendo mais de um minuto conseguindo boiar, com a cabeça fora da água, isso graças às técnicas de natação que aprendeu nas aulas que faz há cerca de seis meses.

Instantes depois da queda, o irmão de Miguel, de 6 anos de idade, percebeu que ele tinha caído na piscina e pediu ajuda para a mãe, dentro de casa. Mesmo com o susto, o garotinho não se feriu e nem engoliu água.

“Nossa fé em Deus foi fundamental, mas as aulas de natação com certeza salvaram a vida dele”, disse a mãe de Miguel, a contadora Vivian Fraioli.

Viviane Carvalho, a professora de natação do Miguel, explicou que algumas técnicas básicas envolvendo movimento de braços e pernas foram cruciais para que ele não se afogasse.

“Caiu de roupa, numa piscina gelada, sem acessórios de natação. Mesmo assim ele conseguiu se manter por 1 minuto e 18 segundos em flutuação”, comemorou a professora.

 

Veja também

Forças de segurança apreendem 261 tabletes e geram prejuízo de 4,8 milhões ao crime

Polícia Militar impede possível tentativa de suicídio em Boa Esperança do Norte

Homem é esfaqueado na perna após briga com amiga da esposa

Foragido por tentativa de feminicídio contra ex-companheira é preso no Jardim Primavera

Guarda Municipal de Trânsito prende motorista com dois mandados de prisão

Força Tática prende dois por tráfico de drogas no bairro São Domingos