3ª Etapa do Campeonato Mato-grossense de Kart Cross acontece em Sorriso neste final de semana

Neste final de semana, os amantes da velocidade e da adrenalina terão motivos de sobra para se animar em Sorriso. Nos dias 03 e 04 de junho, a cidade sediará a 3ª Etapa do Campeonato Mato-grossense de Kart Cross, na pista do Autódromo Unicross – pista Vale do Teles Pires.

O evento promete reunir aproximadamente 70 pilotos de diversas cidades, como Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Tapurah, Sinop, Diamantino, Cuiabá, Jaciara, Primavera do Leste, Novo Itacolomi (PR) e Sorriso. As equipes estarão divididas em três categorias: Série A, Série B e Cadetecross, voltada para crianças de 6 a 12 anos.

Roni Fonseca, presidente da Unicross Sorriso, piloto da série A estadual e membro da Comissão Nacional de Velocidade na Terra (CNVT), destaca o espaço e o incentivo que o evento tem ganhado. Ele ressalta o sucesso da modalidade Cadetecross, lançada no ano passado, como uma aposta para este ano.

“Nosso objetivo é incentivar as crianças a ingressarem no automobilismo e ampliar ainda mais essa modalidade esportiva em nossa região. Para se ter uma ideia, já temos oito representantes participando do estadual”, afirma Fonseca.

A competição é promovida pela Associação União Kart Cross de Sorriso e supervisionada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e pela Federação de Automobilismo do Estado de Mato Grosso (FAEMT). A organização conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), Secretaria Pública e Defesa Civil (Semsep) e Câmara de Sorriso.

Os interessados em acompanhar de perto a 3ª Etapa do Campeonato Mato-grossense de Kart Cross devem ficar atentos aos horários. No sábado, as emoções começam por volta das 11 horas, e no domingo, o evento terá reinício às 9 horas da manhã.

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação