Boa Esperança do Norte| Ipiranga do Norte| Nova Ubiratã| Sorriso

43ª Zona Eleitoral de Sorriso contabiliza 363 pedidos de registros de candidaturas

Nesta quinta-feira (15-08), foi encerrado o prazo para o registro de candidaturas. Todos os pré-candidatos providenciaram seus registros a tempo, totalizando 363 registros entre partidos e pré-candidatos. Sorriso destacou-se como a 4ª zona eleitoral do estado em número de registros, ficando atrás apenas de Cuiabá, Várzea Grande e Barra do Garças. A Dra. Emanuelle Navarro Mano, Juíza Eleitoral, é a responsável pela 43ª Zona Eleitoral, que além de Sorriso atende Nova Ubiratã, Boa Esperança do Norte e Ipiranga do Norte.

A partir desta sexta-feira (16-08), a campanha eleitoral começará oficialmente, tanto presencialmente quanto online. Na quarta-feira, a Justiça Eleitoral realizou mais uma reunião com os candidatos, buscando consenso em alguns pontos importantes. A juíza comentou sobre as diferenças em relação ao acordo feito em 2020: “Não conseguimos chegar à mesma concordância que houve em 2020, o que é normal, porque naquela época estávamos vivendo a pandemia do Covid-19. O que ficou combinado em 2020 é que haveria apenas um comício virtual, o que hoje não faria sentido.”

Entre as diretrizes acordadas para a campanha estão comícios, passeatas, carreatas, e o uso de carros de som, que terão limites de horários e volumes, além de restrições de circulação em determinados locais. A juíza também mencionou a necessidade de que cabos eleitorais sejam maiores de idade e informou que haverá a disponibilização de filtro solar e repelente devido aos casos de doenças transmitidas por mosquitos. “Ficou pactuado que cada candidato será responsável pela destinação final dos restos de material de campanha”, explicou a Dra. Emanuelle.

O uso de carros de som será permitido das 8h às 22h, mantendo uma distância de 200 metros de escolas, hospitais, sedes de poderes, entre outros, e com volume controlado. As carreatas deverão ser comunicadas à Polícia Militar com 24 horas de antecedência. A corporação será responsável por medir o som com decibelímetro para evitar perturbações. “Quem foi participar concordou, mas quem está em casa pode ser incomodado. Vamos fiscalizar para que não haja desrespeito”, ressaltou a Juíza.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso se prepara para sediar a 9ª Copa Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras neste fim de semana

Valle Imóveis promove evento para esclarecer impactos da Reforma Tributária na locação de imóveis

Nova presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sorriso apresenta metas para a gestão

Instituto Ângelo Demarco amplia serviços de estética com harmonização facial em Sorriso

Atrasada, obra de revitalização do PSF do Bairro Industrial deve começar na próxima semana, diz secretário de Saúde

Atletas e técnico de Sorriso embarcam para o Mundial Sub-17 de Handebol no Marrocos