A Voz do Povo: Sorriso sedia na próxima sexta-feira o 1º Fórum de Equoterapia do Norte de MT (vídeo)

O tema foi abordado no programa A Voz do Povo nesta terça-feira (07-06). Segundo o entrevistado, Thiago Gomes da Silveira Machado Presidente da Associação de Equoterapia de Sorriso, o fórum tem dois objetivos.

“Este ano a Equoterapia de Sorriso completa 10 anos e devido a isto, resolvemos trazer alguns palestrantes para esclarecer o que é a equoterapia de fato. Muita gente pensa que é só montar a cavalo e é muito mais que isso. São palestrantes que vem com uma fala fácil e todos os cidadãos estão convidados”, disse.

Os temas a serem abordados serão apresentados por professores universitários. “Vamos usar um vocabulário simples para toda a sociedade. Convidamos instituições de ensino também da região para participar, porque estão relacionados a esta terapia. O Fórum dará certificado de 4 horas aos acadêmicos também e é um evento gratuito”, explicou.

O evento acontecerá na noite desta sexta-feira (10-06) no período noturno.

Em Sorriso, mais de 90 crianças são atendidas atualmente com equoterapia. Thiago destaca que têm sido alcançados resultados importantes para o desenvolvimento das crianças.

Entre os temas do fórum, a legislação que trata de direitos das pessoas com deficiência e também a importância do envolvimento das famílias dos pacientes no processo.

Para participar e receber certificados é necessário fazer a inscrição online.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Vídeo da notícia

Veja também

linhaceleste

A Voz do Povo: aeronaves são usadas para combater incêndio em fazenda na Linha Celeste

AGENCIA

A Voz do Povo: chegada da Polícia frustra tentativa de furto em agência bancária de Sorriso

dEFENSOR_PUBLICO_UBIRAJARA

A Voz do Povo: Defensor Público diz que ficou surpreso ao saber que cirurgia de paciente paga à Chocair não foi realizada

WhatsApp Image 2022-06-27 at 07.47.57

Luto: morre o locutor Kaká de Lara, vítima de infarto

Lumar-de-B-990x556

LUMAR COSTA DA SILVA, que matou e arrancou o coração da tia, será transferido para hospital psiquiátrico de SP para tratamento por tempo indeterminado

padre valdir

Paróquia São Pedro Apóstolo inicia neste domingo festividades alusivas ao Padroeiro de Sorriso