PM apreende ônibus clandestino que fazia transporte irregular de passageiros

A Polícia Militar de Ipiranga do Norte realizou na tarde desta sexta-feira (03/04) a apreensão de um ônibus que fazia o transporte irregular de passageiros. Segundo a polícia, o veículo estava com documentação vencida, e fazia o transporte de pessoas de forma clandestina, além de não possuir cadastro junto a ANTT – Agencia Nacional de Transporte Terrestre.

Segundo informações, 13 passageiros adultos, além de uma criança estavam dentro do ônibus. Segundo relato do motorista, ele realizava o trajeto de Sinop para Lucas do Rio Verde, porém ele foi apreendido em Ipiranga do Norte.

O ônibus foi apreendido e o condutor foi detido e encaminhado para a Polícia Judiciária Civil para prestar esclarecimentos.

O capitão da PM, Vitor Hugo comentou sobre a apreensão “O motorista relatou para a guarnição policial de Ipiranga que estava saindo de Sinop e indo para Lucas do Rio Verde, mas teve esse meio tempo em Ipiranga. Verificamos que o documento do veículo estava vencido desde 2014. O condutor foi detido e encaminhado para a Civil. Chegamos até ele por meio de denúncia anônima. O bem maior do passageiro é a vida, se ele se coloca nesse risco é uma situação temerária principalmente para ele. A gente não oriente estar fazendo esse tipo de transporte, procure um veículo credenciado na ANTT. Estamos fazendo uma fiscalização intensa por parte das forças de segurança, para que todos sejam transportados de maneira segura”.

Veja também

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte