Prefeitura de Sorriso prorroga prazo e modifica edital para concessão do Centro de Hemodiálise

A Prefeitura de Sorriso anunciou que atendendo às exigências do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-M) está prorrogando o processo licitatório para a concessão do Centro de Hemodiálise. O novo prazo estabelecido é 2 de fevereiro de 2024. Além da extensão do prazo, houve uma modificação no edital, permitindo que os interessados interponham recursos não apenas de forma presencial, mas também online e por correspondência.

O gestor da pasta de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro, enfatiza que a decisão de prorrogar o prazo e modificar o edital tem como objetivo atender às exigências específicas do TCE-MT. A equipe técnica identificou um apontamento considerado simples, mas, devido ao recesso do órgão, a Administração Municipal não pôde recorrer imediatamente.

“Nosso time já efetuou a correção solicitada, e o certame foi republicado para o dia 5 de fevereiro, sob a gestão do Departamento de Licitações da Prefeitura”, explica o secretário Luis Fábio Marchioro.

O gestor ressalta que o auditor responsável pelo acompanhamento do processo solicitou a inclusão da possibilidade de recursos de forma online, alegando que essa opção não estava claramente definida no edital original.

Luis Fábio expressa seu desapontamento diante do ocorrido: “Fiquei muito triste porque vivo essa expectativa de finalizar logo isso, em nome dos nossos pacientes, mas também preciso seguir as regras, pois é uma concessão de serviço por 20 anos com a possibilidade de renovação para mais 10. É um tempo longo, e tudo precisa ser feito com prudência”.

Ele também destaca que eventos como esse fogem do controle direto da administração municipal e afetam não apenas o cronograma interno, mas também participantes externos. Empresários que já estavam na cidade para participar do processo perderam a viagem. “Mas bola pra frente, e a certeza de que vai dar certo”, conclui Luis Fábio Marchioro, mantendo a esperança no desfecho positivo do processo de concessão do Centro de Hemodiálise em Sorriso.

Veja também

Casa do Mel inaugura neste sábado em frente à Praça da Juventude

Feijoada das Mães beneficente: ajude o pequeno Daniel a enxergar o futuro

Sorriso: PM prende suspeito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no bairro Jardim Carolina

Sorriso enfrenta aumento preocupante de casos de dengue e Chikungunya

Ministério Público recorre contra prisão domiciliar de mãe de vítima de estupro em Sorriso

Sorriso: policiais rodoviários de Sorriso e outras quatro cidades iniciam testes com câmeras corporais