UFMT contará com quase 5 mil vagas no SiSU 2024

A UFMT contará com 4.959 vagas no SiSU 2024. As oportunidades estarão distribuídas em 98 cursos de graduação presenciais dos campi Cuiabá, Sinop, Araguaia e Várzea Grande.

Segundo este termo de adesão, do total de vagas da UFMT no SiSU, 2.433 são para ampla concorrência, 2.516 cotistas (Lei de Cotas) e dez vagas para candidatos surdos no curso de Letras – Libras.

Para concorrer às vagas da UFMT no SiSU 2024, os candidatos não podem ter zerado a redação do Enem 2023. Os pesos de cada uma das provas do exame educacional varia conforme o curso de graduação.

Em resolução aprovada recentemente, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UFMT instituiu a Bonificação de Inclusão Regional (BIR), que concede 15% a mais da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para estudantes de escolas públicas ou privadas de Mato Grosso ingressarem na Instituição.

SiSU 2024

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada serão de 22 a 25 de janeiro. Os candidatos serão selecionados pelas notas do Enem 2023, que devem sair no dia 16 de janeiro.

O resultado do SiSU 2024 será divulgado no dia 30 de janeiro. As matrículas serão de 1º a 7 de fevereiro e a documentação varia de acordo com cada universidade participante.

A partir desta edição, o SiSU somente ocorrerá uma vez ano. Até 2023, havia uma edição a cada semestre.

Saiba mais sobre o SiSU 2024

Vagas SiSU 2024

Algumas universidades já divulgaram a quantidade de vagas que vão oferecer no SiSU 2024. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), por exemplo, contará com mais de 9,2 mil vagas.

Confira universidades e vagas do SiSU 2024

Veja também

Corpo de bombeiros captura cobra cascavel em empresa de Sorriso

Governador defende eficiência e que Brasil lidere setor da economia verde

Medida Provisória do Auxílio Reconstrução do Rio Grande do Sul entra em vigor

Ministro Alexandre de Moraes suspende por mais 90 dias processo sobre Ferrogrão no STF

Primeira-dama de Mato Grosso abraça a causa da Conscientização sobre a Doença Celíaca

Governador se reúne com banco que pretende financiar projetos de descarbonização em MT