Sorriso: autoridades usam cão nas buscas pelo corpo de adolescente assassinado

Na tarde desta segunda-feira (15-01), equipes da Polícia Judiciária Civil (PJC) e do Corpo de Bombeiros se deslocaram até a região da ponte do Rio Lira, sentido Nova Ubiratã, para realizar buscas ao corpo de um adolescente que foi vítima de homicídio. O local de possível desova do corpo do jovem, desaparecido desde o dia 15 de dezembro, foi revelado pelos dois homens suspeitos de serem os executores.

Os suspeitos confessaram o crime, relatando que o assassinato ocorreu no mesmo dia do desaparecimento do menor. A descoberta foi possível após a equipe de investigação identificar uma postagem nas redes sociais relacionada ao homicídio, na qual o corpo da vítima aparecia. Inicialmente, a titular da conta foi identificada como uma adolescente, resultando na apreensão dela na área urbana.

Entretanto, durante os desdobramentos da apreensão, os investigadores descobriram que, na verdade, o irmão da adolescente utilizou a rede social para fazer a postagem comprometedora. O delegado Bruno França explicou: “Concluímos que, na verdade, o irmão dela tinha usado a rede social para fazer a postagem, identificamos três dos executores do menor que havia desaparecido. Dois deles confessaram o crime com detalhes, indicaram uma possível localização do corpo.”

A prisão de um dos suspeitos teve uma reviravolta inusitada, quando um agente da Gerência de Operações Especiais (GOE) identificou o indivíduo dentro de um carro no estacionamento da delegacia. O delegado enfatizou a situação incomum, mas ressaltou a eficiência da ação para garantir a prisão do suspeito. “A prisão desse suspeito não é uma coisa muito comum, é um pouco audaciosa essa conduta, mas para a sorte da Polícia Civil e com apoio do pessoal da GOE, a gente conseguiu realizar a prisão desse suspeito”, afirmou Bruno França.

A equipe policial agora concentra esforços na identificação dos mandantes do crime, considerando a possibilidade de envolvimento de uma organização criminosa. Os executores tiveram suas prisões em flagrante convertidas para prisão preventiva, e as investigações continuam para localizar os responsáveis pela ordem do crime.

O corpo do jovem não foi encontrado, mas as buscas seguem.

galeria de imagens

Veja também

Ação de Forças de Segurança prende mulher em MS por morte em Sorriso

Polícia Civil de Sorriso apreende menor de idade por participação na execução de Giovanni

Polícia Civil apreende quase 370 tabletes de droga

Casa do Mel inaugura neste sábado em frente à Praça da Juventude

Feijoada das Mães beneficente: ajude o pequeno Daniel a enxergar o futuro

Dois menores de idade são detidos pela Polícia Militar com entorpecentes