Sorriso: intensificação do policiamento em comunidades rurais e distritos é anunciada pela PM

O tenente-coronel Jorge Almeida, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso, anunciou a intensificação do policiamento ostensivo em comunidades rurais, no Distrito de Primavera e em Boa Esperança. A decisão foi tomada durante uma reunião realizada na quinta-feira (8), que contou com a presença do prefeito Ari Lafin e dos secretários municipais José Carlos Moura (Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil); Hilton Polesello (Governo); Estevam Calvo Filho (Administração) e o coronel Adriano Denardi (Agricultura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia).

As estratégias para a segurança pública na região foram discutidas no encontro, onde o tenente-coronel Almeida destacou a importância do reforço no policiamento efetivo, especialmente em áreas rurais e nos distritos mencionados. O plano de ação integrada de segurança pública, com 37 medidas, foi apresentado como parte dos esforços para atender às demandas da sociedade.

Para custear parte das operações, foi confirmado que o programa jornada delegada, estabelecido por meio de um termo de cooperação entre a Prefeitura e o Governo do Estado, destinará um orçamento de R$ 800 mil neste ano.

O tenente-coronel Almeida ressaltou que um levantamento foi concluído em colaboração com a Secretaria de Segurança, com base nas demandas apresentadas pela sociedade ao poder público. Entre as reclamações mais recorrentes destacam-se o excesso de velocidade e a poluição sonora causada por motocicletas com escapamentos adulterados.

“O sujeito precisa entender que o direito dele termina onde começa o do seu semelhante e vice-versa. Quando isso não acontece, é necessária a intervenção do Estado”, afirmou José Carlos Moura, secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil.

Além do policiamento, o encontro também definiu medidas a serem adotadas em relação ao número de animais em situação de abandono. O prefeito Ari Lafin destacou a importância de envolver a comunidade no debate sobre segurança pública, enfatizando que os moradores dessas localidades são os mais aptos para identificar as demandas locais.

Veja também

Sorriso 38 anos: prefeito Ari Lafin fala à Voz do Povo sobre a pujança do município

Enchentes no RS: hospitais de campanha, envio de recursos, medicamentos e Força Nacional do SUS

Velório e sepultamento da deputada federal Amália Barros ocorrem em Mogi Mirim, São Paulo

Ação de Forças de Segurança prende mulher em MS por morte em Sorriso

Polícia Civil de Sorriso apreende menor de idade por participação na execução de Giovanni

Pai e filho são presos pela Polícia Civil por estupro de vulnerável e ameaça